Quatro variações para inovar na famosa posição e esquentar os momentos à dois
Tão amada quanto odiada, o papai e mamãe é, provavelmente, a posição mais simples que existe para a hora H, principalmente entre casais heterossexuais, justamente por sua facilidade.
Mas é exatamente por ser tão descomplicada que muitos torcem o nariz para ela quando querem apimentar o sexo. Porém, se engana quem pensa que só por ser básico o papai e mamãe não pode despertar novas formas de sentir prazer. Quem explica melhor é Natali Gutierrez, sexóloga e CEO do sex shop Dona Coelha, que conversou com a Malu sobre quatro variações que mantêm as características essenciais da posição clássica: penetração vaginal, proximidade e baixa ou média dificuldade.
Apimentando um clássico
“Essa posição pode ser adaptada com pequenas modificações para oferecer diferentes estímulos além da penetração vaginal. Por ser simples, é ótima por permitir maior intimidade, já que os corpos ficam bem próximos, possibilitando beijos, olhares e sussurros. Além disso, ela facilita o estímulo do clitóris durante a penetração”, explica Natali.
A primeira dica para expandir as possibilidades e aumentar os orgamos é a Técnica do Alinhamento Coital (CAT), que ficou famosa após ser mostrada na série Sex/Life (2021) da Netflix. “Nela, quem está penetrando deve se posicionar mais acima, alinhando os ombros com os da parceira, mas ajustando o pênis para que a pelve friccione o clítoris, mantendo os movimentos num ritmo horizontal, lento e controlado, potencializando o prazer clitoriano”, orienta a especialista.
Encaixe perfeito
A pessoa que penetra fica sentada com as pernas semi-flexionadas ou cruzadas, enquanto a parceria se encaixa sentando no colo. “Ela facilita múltiplos estímulos e também funciona para penetração anal”, afirma Natali.
Lótus deitada
“A pessoa com vulva deita de costas com as pernas flexionadas. O outro, de joelhos, realiza a penetração, permitindo que a pessoa deitada controle o movimento com os pés no quadril da outra.”
Balé no chuveiro
Uma variação mais desafiadora, realizada em pé. “A pessoa com vulva ergue uma perna, entrelaçando-a na cintura do parceiro. Essa posição é ideal para usar um vibrador varinha mágica à prova d’água, aumentando o prazer durante o banho.”
Mas nem tudo são flores…
Se estamos conversando cada dia mais sobre sexualidade, é sinal de que o mundo está avançando, correto? Bem, mais ou menos… é que especialistas têm registrado uma preocupante diminuição no uso de preservativos, especialmente entre os mais jovens, e estamos descobrindo essa incidência da pior forma, com o aumento de diversas Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) sendo catalogado pelas autoridades.
Entre 2019 e 2021, por exemplo, a sífilis sofreu um aumento de taxa de ocorrência preocupante, já que pulou de 59,1 casos a cada 100 mil, para 78,5 em 2021, segundo o Ministério da Saúde. Há várias razões para a mudança negativa, uma delas é justamente o fato de que as novas gerações não presenciaram de forma tão próxima a epidemia de Aids que matou milhares de pessoas durante os anos 80 e 90.
Fica a dica: Se proteja e não tenha medo de se testar regularmente. Vale lembrar que a coisa mais saudável que se conquista transando sem proteção é uma gravidez indesejada…