Feng shui da fartura: 5 dicas para ativar a prosperidade Uma cozinha charmosa, organizada e com frutas expostas na bancada atrai energias poderosas associadas ao dinheiro (Foto: FreePik)

Examine a cozinha da sua casa e descubra como estimular as finanças; na cultura chinesa, saúde e riqueza andam juntas

Você sabia que aplicar as técnicas do feng shui em sua casa pode ajudar a atrair mais oportunidades financeiras? Essa filosofia chinesa, que propõe a harmonização dos ambientes, ensina a conduzir as energias para estimular setores específicos, como as finanças. Quando essas energias fluem da forma adequada, as promoções no trabalho destravam, as parcerias comerciais se firmam e os negócios prosperam.

Para isso, é preciso observar como você organiza os móveis e acessórios na sua residência, sobretudo na cozinha. De acordo com a cultura chinesa, as chances de enriquecer têm relação estreita com a saúde dos moradores. Como a cozinha é um espaço dedicado à produção de alimentos, a boa condução das energias nesse ambiente pode resultar em condições de saúde certeiras para multiplicar a fartura a ser conquistada no dia a dia.

“O antigo provérbio ´Sua saúde é sua riqueza` é particularmente verdadeiro na cultura chinesa”, observa a consultora e escritora Nancy SantoPietro, autora de Feng shui – a harmonia dos espaços (Nova Era). Acompanhe cinco dicas capazes de atrair as vibrações do dinheiro para a sua vida, favorecendo, assim, a concretização de sonhos materiais:

1 – Observe a iluminação da cozinha

A cozinha da sua casa deve ser um ambiente banhado pela luz natural. Portanto, se você estiver construindo, procure posicionar esse cômodo de modo a conseguir acompanhar o nascer do sol pela janela. Caso não bata sol na sua cozinha, reforce a iluminação artificial e escolha revestimentos de tons claros e alegres para as paredes.

2 – Vistorie armários e gabinetes

Mantenha os armários e gabinetes da cozinha sempre limpos e organizados para permitir o fácil acesso a utensílios e alimentos. Com isso, a maneira como administra seu orçamento irá se manter sob controle. Se você tiver pilhas de potes nas prateleiras e fizer malabarismos cada vez que precisar de um recipiente específico, é hora de providenciar uma doação dos itens excedentes. Isso porque, a máxima “menos é mais” é muito verdadeira para os adeptos do feng shui.

3 – Decore com flores e frutas

Se você tiver uma mesinha ou bancada na cozinha, decore-a com um vaso de flores frescas ou uma travessa de frutas prontas para o consumo. Esse tipo de arranjo chama a fartura, dobrando as suas oportunidades de manter a despensa e a geladeira sempre cheias. Outra alternativa a flores e frutas são vasinhos de ervas utilizadas como temperos, uma vez que a presença de elementos vivos na cozinha turbina as energias positivas.

4 – Dê atenção especial ao fogão

Sabia que o fogão é a peça mais atrelada à riqueza que você tem na sua residência? É ele que processa os alimentos que irão nutrir o corpo e alma dos moradores. Por isso, esse equipamento deve estar sempre higienizado e em perfeito funcionamento. Caso uma das bocas do fogão apresente avaria, chame um técnico para fazer o reparo o quanto antes. Queimadores inativos bloqueiam oportunidades de ganhar dinheiro, segundo o feng shui.

5 – Verifique o primeiro aposento

Se você mora em apartamento, é comum que a cozinha seja o primeiro ambiente a ser avistado da porta de entrada. Porém, essa disposição não é recomendada. O que fazer? Pendure um espelho na porta de entrada da cozinha, do lado de fora, de modo a desacelerar o fluxo energético que vem pelo acesso principal à casa. Se não houver porta entre o hall e a cozinha, instale uma cortina de contas junto ao batente para reequilibrar o trânsito das vibrações.

Cuidado com o mau humor

O feng shui não recomenda que a pessoa responsável pelo preparo das refeições cozinhe logo depois de uma briga. Isso porque, as vibrações da tensão e do ressentimento poderão ser transferidas involuntariamente para os pratos. Se você estiver de mau humor ou com a ansiedade elevada, vale a pena relaxar um pouco antes de cuidar do almoço ou do jantar. Como a comida é uma fonte poderosa de energias, o compromisso do cozinheiro é manipular os alimentos com serenidade, sem estresse.