Os perfumes da Gen Z: jovens escolhem múltiplas fragrâncias Freepik

Pesquisa da Phyto Parfums, nova marca da Flora, revela que 8 em cada 10 jovens têm mais de 2 perfumes ao mesmo tempo

Versatilidade é um ponto importante para brasileiros com idade entre 16 e 28 anos. Em ocasiões especiais 2 em cada 3 jovens preferem usar um perfume diferente do que usam no dia a dia. E a cada 10, quase 7 jovens usam perfume todos os dias, muitas vezes mais de uma vez ao dia, mostrando que a fragrância já faz parte da sua rotina. As informações são de uma pesquisa inédita realizada por Phyto Parfums, nova marca da Flora. O estudo ouviu mais de 150 pessoas e revelou curiosidades que mostram a força do hábito de se perfumar no dia a dia dos brasileiros da geração Z.

Outro dado chama atenção. 8 em cada 10 jovens não dividem seus perfumes com ninguém, reforçando a percepção de que esse é um item de uso pessoal. Além disso, a mesma proporção (80%) prefere escolher e comprar o próprio perfume, sem depender da opinião de terceiros.

Perfumes nacionais ganham espaço

Na escolha do produto, o cheiro na pele é determinante para 8 em cada 10 pessoas, enquanto 7 em cada 10 destacam a fixação como essencial. “Nosso levantamento mostrou ainda que entre os formatos preferidos, o Eau de Parfum aparece na liderança com 55% das preferências. Já quanto à origem, mais da metade (55%) dos consumidores opta por perfumes nacionais. Isso é muito bacana, porque é justamente o que entregamos com nosso portfólio. Produtos nacionais com alta fixação em todas as fragrâncias de Phyto Parfums”, explica Ana Angélica Vitorino, Gerente de Marketing da Flora.

Phyto Parfums, nova marca da Flora, nasce exatamente para dialogar com esse consumidor exigente e plural. Com 60 fragrâncias inéditas, todas Eaux de Parfum, a linha tem o propósito de inserir a companhia no universo da perfumaria colecionável. Inspirada no conceito de fast perfumery, que estimula o uso e a experimentação de diferentes fragrâncias ao longo do dia, a novidade conecta-se especialmente às gerações Z e Millennials, priorizando versatilidade, autoexpressão e performance sensorial.