Toda a versatilidade de Luciana Picorelli Créditos: Daniel Pinheiro

Na TV, no rádio, na avenida ou em projetos sociais, a artista mostra que pode trilhar o caminho que quiser

Um talento que surgiu como dançarina do Grupo Molejo, e que hoje assume a frente do quadro Sabadou com Luciana Picorelli, programa do Canázio, e o Ti ti ti do samba, ambos na Rádio Tupi. Mas no meio do caminho, a trajetória de Luciana já passou pela carreira de modelo, atriz e repórter, e hoje ela comemora o bom momento em sua vida profissional e pessoal, voltando a ser rainha de bateria e com um projeto social em prol das crianças com deficiência no subúrbio carioca. 

De tudo um pouco

Com uma trajetória profissional versátil, Luciana conta que sempre foi tomada pela vontade de aprender um pouco de tudo, ao mesmo tempo. “Dançar eu gostava, mas não fazia meu coração bater tão acelerado; ser atriz também. Mas aí fui descobrir a paixão pelo jornalismo. Vi que meu coração bateu e deu aquele frio na barriga, sabe? Eu sabia naquele momento que era aquilo que queria, mas o que me motivou a experimentar tantas profissões foi a falta de oportunidades mesmo”, conta. 


Se encontrou 

A apresentadora teve uma passagem de sucesso pelo extinto Zorra Total, onde trabalhou por cinco anos. Mais tarde, embarcou na carreira de repórter, passando sete anos ao lado de Wagner Montes. Ainda passou pela CNY, Record e foi apresentadora da Band Rio. Segundo ela, essa transição do entretenimento pro jornalismo foi um caminho natural, mas que deu tão certo que nem parecia ser verdade. “Eu, naquele momento, não estava acreditando que estava conseguindo, porque era uma coisa que passei a amar e querer muito, e como tudo sempre foi muito difícil, aí quando consegui eu não acreditava, e acho que não acredito até hoje”, brinca Luciana.


Um desejo genuíno

Apesar de estar feliz com o atual momento da carreira, Luciana revela um desejo do fundo do coração: “Eu gosto de TV, gosto de ser repórter! Eu quero muito voltar!”, afirma. “Talvez seja meu maior desafio hoje, gostaria de me aposentar na TV”, completa a apresentadora. 
Luciana também cuida de um projeto social em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, que presta atendimento a crianças com deficiência, oferecendo fisioterapia e realizando cerca de 1.500 atendimentos diários. E tudo isso está dentro dos seus maiores objetivos. “Meu sonho é voltar a fazer TV e conseguir ajudar o máximo de crianças carentes a cada ano”, conclui Luciana.