
Representação da Virgem Maria, Nossa Senhora da Defesa também livra os fiéis de maldições e doenças
Ela é muito conhecida na Itália, onde sua imagem aparece em uma igreja na ilha de Sardenha. Mas, nas últimas décadas, ganhou destaque também no Brasil: seu nome é Nossa Senhora da Defesa. Essa é mais uma designação da Virgem Maria e tem uma representação marcante: na mão esquerda, a santa carrega o menino Jesus; na mão direita, segura uma espada, e, aos seus pés, luta contra uma serpente, que, segundo a prece dedicada a ela, personifica os demônios que desejam “acorrentar os filhos de Deus”.
Santa guerreira
Você pode interpretar a imagem dessa serpente como o conjunto de males que atormentam a humanidade, ou seja, o desemprego, a fome, as doenças, as drogas, a violência, a inveja, a ira, a falta de entendimento e compaixão.
Rezando à Nossa Senhora da Defesa, é possível vencer esses males e alcançar a estabilidade material, o equilíbrio emocional e a felicidade na vida familiar e profissional, bem como a proteção contra as energias carregadas.
Para os católicos, Nossa Senhora da Defesa se enquadra entre as santas e os santos guerreiros, assim como Santo Expedito, São Miguel Arcanjo, São Bento e Nossa Senhora do Desterro (outro título dedicado à Virgem Maria).
Faça a oração
“Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro à vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois sois o terror das forças malignas. Seguro, portanto, no vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal. Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e, com a espada levantada, afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados, venho pedir a vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que, vivendo na luz de vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!”