
Por causa do jogo sujo de Odete, Raquel decreta falência e volta à estaca zero
A bonança não durará muito para Raquel (Taís Araujo): nos próximos capítulos de Vale Tudo, a cozinheira perderá a Paladar, sua empresa de fornecimento de refeições, e voltará à estaca zero. E tudo isso será articulado pela vilã principal da novela, Odete Roitman (Debora Bloch).
A destruição da Paladar começará quando Odete descobrir que Ivan (Renato Góes) e a cozinheira reataram o relacionamento – nessa altura da trama, ele e Heleninha (Paolla Oliveira) já estarão separados. A dona da TCA vai procurar Raquel e lhe oferecer dinheiro para desistir do administrador. Porém, como é muito íntegra, a mãe de Fátima (Bella Campos) recusará a oferta e enxotará a ricaça de sua casa.
Chantagem de Odete
É nessa hora que a megera vai incrementar a artilharia para aniquilar Raquel. Por meio da nora, Fátima, Odete ficará sabendo que a sócia fantasma da Paladar é sua irmã, Celina (Malu Galli). Então, chantageará Celina para que ela transfira as ações da empresa para o seu nome. Do contrário, ela contará para Heleninha, então devastada por conta da separação, que a própria tia se aliou à sua rival.
Encurralada, Celina cederá à pressão da irmã. Assim, com o controle acionário da Paladar, Odete avisará a cozinheira que fechará a empresa. Desolada, só restará a Raquel comunicar aos funcionários que seu empreendimento faliu.
Jogo sujo
Odete vai articular esse jogo sujo para minar o romance de Raquel e Ivan. Como sabe que seu genro é ambicioso, a vilã acredita que ele perderá o interesse pela cozinheira ao vê-la, novamente, pobre. E, dessa forma, poderá reconstruir o casamento com Heleninha.
Mas será que a megera age assim para proteger Heleninha? Não, mesmo! Acontece que Odete já entendeu que Ivan é o alicerce emocional da filha. E que, enquanto eles estiverem juntos, ela poderá curtir os prazeres da vida na Europa, sem se preocupar com os “pepinos” familiares no Brasil.