6 incoerências da novela Vale Tudo: você concorda? Ana Clara descobriu que Heleninha passaria a frequentar o AA: vidência? (Foto: Reprodução/TV Globo)

Como Ana Clara, que é uma mulher franzina, cuida sozinha de um homem alto e forte? Vem conhecer seis incoerências de Vale Tudo!

Que o remake de Vale Tudo é um sucesso, não há como negar! Baseada no roteiro original de Gilberto Braga, a trama de Manuela Dias mobiliza telespectadores, provoca discussões, mexe com as emoções e gera memes nas redes sociais. Porém, a novela também derrapa nas incoerências. A Redação de Malu selecionou seis. Vem saber quais são!

1 – Os Roitman não têm medo de sequestro

Pelo menos em duas oportunidades, Odete Roitman (Debora Bloch) comentou que sua família é uma das mais ricas do Brasil. Eles não são milionários, e sim bilionários! Mesmo assim, em muitas ocasiões, os Roitman andam livremente pelo Rio de Janeiro, sem um pingo de medo de sequestro. Odete vai sozinha à chácara de Ana Clara (Samantha Jones), no meio do nada, sem nenhum segurança. Quando bebia, Heleninha (Paolla Oliveira) também perambulava pelo centro da cidade, embriagada e completamente desprotegida. Eita!

2 – Ana Clara é dona de uma força sobre-humana

Como a cuidadora de Leonardo (Guilherme Magon) dá conta do serviço sem ajuda de ninguém? Afinal de contas, ela é uma mulher baixa e franzina, que mora numa casa sem recursos para pacientes com problemas de mobilidade. Desse modo, como ela desloca Leonardo, que é um homem alto e forte, da cama para a cadeira de rodas e vice-versa? E como a avó dela, Nise (Teca Pereira), fazia isso sem auxílio? Nise também era franzina e, além disso, idosa. Mais uma incoerência de Vale Tudo.

3 – A cuidadora não sabia quem era Fátima

Quando ficou noiva de Afonso (Humberto Carrão), um dos homens mais ricos do Brasil, Maria de Fátima (Bella Campos) se tornou nacionalmente conhecida. Aspirante a influenciadora digital, ela postou inúmeros cliques com o herdeiro dos Roitman, protagonizou ensaios de fotos para revistas de celebridades, e virou uma figura popular em redes sociais, o que a levou, inclusive, a fechar contratos publicitários. Mesmo assim, Ana Clara não a reconheceu quando ela foi à chácara e pediu para usar o banheiro. Aqui, há duas incoerências. A primeira: quem, em pleno Rio de Janeiro, abre a porta para uma pessoa desconhecida? A segunda: não seria normal a neta de Nise já ter se informado sobre todos os membros da família Roitman, já que pretendia chantagear a matriarca?

4 – Laboratório entrega resultados para qualquer um

Para descobrir que Leonardo poderia ser um doador de medula para Afonso, Ana Clara telefonou para o laboratório que fez a coleta de sangue na chácara e pediu os resultados do gêmeo de Heleninha. Em seguida, recebeu esses resultados sem qualquer dificuldade! Mas isso não se aplica à realidade, porque os laboratórios são cuidadosos ao fornecer informações de clientes. Eles trabalham com senhas ou pedem documentos para liberar dados clínicos. Menos o laboratório de Vale Tudo!

5 – Aldeíde e André se esquecem de que existem motéis

Para dar vazão à paixão, Aldeíde (Karine Teles) e André (Breno Ferreira) estão sempre escapando da vigilância de Poliana (Matheus Nachtergaele) e Consuelo (Belize Pombal). Por isso, namoram nos cantos escuros da Vila Isabel, protagonizando encontros tensos, breves e sofridos. Não seria bem mais fácil namorar num motel? E mais: como Aldeíde é uma mulher rica, ela poderia, perfeitamente, alugar um apartamento para curtir a companhia do boy, longe da marcação cerrada das famílias.

6 – Ana Clara é vidente?

Como Ana Clara descobriu que Heleninha visita o AA (Alcoólicos Anônimos) se, antes do primeiro encontro, as duas nunca tinham tido contato? E mais: só na cidade do Rio de Janeiro, há 90 grupos atuantes do AA. Qual a probabilidade de a cuidadora de Leonardo acertar a unidade que Heleninha escolheu para passar a frequentar? Ou ela é vidente, ou tem como aliado um informante secreto com acesso à mansão dos Roitman.