
Para escapar da mira da polícia, Marco Aurélio quer fugir do Brasil, mas ele não será o único suspeito
Nos capítulos de Vale Tudo que deverão ser exibidos nas próximas semanas, Marco Aurélio (Alexandre Nero) será chamado à delegacia para prestar esclarecimentos logo após o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch). E o delegado será incisivo: dirá ao vice-presidente da TCA que ele é um dos principais suspeitos do crime.
O pai de Tiago (Pedro Waddington) ficará alarmado com a informação. Ao sair da delegacia, dirá a Leila (Carolina Dieckmmann) que os dois precisam fugir do Brasil o quanto antes. A amada de Marco Aurélio garantirá a ele que deixará as malas prontas.
Marco Aurélio ou César?
Odete tomará um tiro na suíte presidencial do Copacabana Palace, onde mora com o marido, César (Cauã Reymond). Tanto o modelo quanto o executivo serão apresentados como suspeitos do crime. No caso de Marco Aurélio, a motivação é clara: guerra de poder pelo controle da TCA. Em relação a César, há uma fortuna em jogo: o ex-amante de Fátima (Bella Campos) descobrirá uma cláusula no contrato de casamento que lhe garante uma bolada em caso de viuvez.
Toneladas de suspense
A Globo promete segurar o nome do assassino para elevar o suspense e turbinar a relevância da novela nas redes sociais. Além de Marco Aurélio e César, outros personagens poderão atirar em Odete: Heleninha (Paolla Oliveira) e Celina (Malu Galli). As duas ficarão transtornadas quando descobrirem que a megera mentiu sobre a morte de Leonardo (Guilherme Magon) por quase 15 anos.
Mudanças no remake
Na trama original de Gilberto Braga, em 1988, quem assassinou Odete foi Leila. Mas tudo não passou de um equívoco: a mulher de Marco Aurélio queria, na verdade, eliminar Fátima, com quem seu marido estava tendo um caso. Louca de ciúme, Leila acabou se confundindo e atirando na matriarca dos Roitman.
No entanto, no remake de Vale Tudo, o caso entre Marco Aurélio e Fátima nem chegou a acontecer. Além disso, o relacionamento atual entre o vice-presidente da TCA e Leila é romântico e estável. No roteiro original, o ex-marido de Heleninha era frio, infiel e volúvel. Já a Leila de 1988 não tinha a índole pacífica como a personagem de 2025. Com essas mudanças, a autora Manuela Dias ficou livre para conceber outro desfecho para esse acontecimento crucial da trama, despertando no público a dúvida de milhões: afinal, quem matou Odete Roitman?