4 motivos para usar fita de silicone para cicatrizes de cesariana

Todos os anos, cerca de 3 milhões de partos acontecem no Brasil — e aproximadamente 1,68 milhões deles são cesarianas

O nascimento de um filho é um momento único e inesquecível. Mas a lembrança desse dia não precisa ficar marcada por uma cicatriz elevada e avermelhada, hipertrófica ou com tendência a quelóides.

Existe uma solução simples, indolor e eficaz para melhorar a aparência da cicatriz: as fitas de silicone com pressoterapia central. As fitas, que são produzidas com silicone 100% grau médico, enriquecido com óleos reparadores, ajudam a prevenir cicatrizes inestéticas, comuns quando o cuidado pós-cirúrgico não é feito corretamente.

Para que serva a fita de silicone?

“A fita de silicone é padrão ouro para prevenção de cicatrizes desde 1983. O grande diferencial da Nullscar está na pressoterapia central e princípios ativos inseridos no silicone adesivo”, explica a dermatologista Maria Cristina Mesquita.

A Fita Abdominal S, desenvolvida especialmente para cicatrizes de cesariana, adapta-se perfeitamente ao tamanho da incisão, oferecendo discrição e conforto para as mamães. “Sua tecnologia combina maleabilidade, excelente aderência com ativos de tratamento incorporados diretamente no adesivo: Óleo de Rosa Mosqueta ingrediente reconhecido por seu papel na regeneração da pele por ser rico em ácidos graxos insaturados, vitamina C e ácido transretinoico. A Vitamina E exerce ação antioxidante e emoliente”, reforça a Dra. Maria Cristina Mesquita.

A pressoterapia proporcionada pela fita pode gerar uma melhora de 65% a 75% na aparência da cicatriz, em alguns casos, pode alcançar resultados ainda mais impressionantes. Sua indicação vai além da cesárea: também é ideal para abdominoplastia, miniabdominoplastia e outras cicatrizes cirúrgicas.

Diferenciais da Fita de Silicone Abdominal S:

  • Silicone médico de alta qualidade;
  • Tratamento contínuo, confortável e discreto;
  • Reutilizável e fácil de higienizar;
  • Enriquecida com ativos que estimulam a regeneração da pele.

“No pós-parto, as mamães precisam de conforto e praticidade e não de mais uma preocupação. Por isso, as fitas de silicone se tornam aliadas essenciais no cuidado com as cicatrizes”, diz Maria Cristina Mesquita.

Ser mãe é uma experiência transformadora, repleta de desafios e emoções. As marcas deixadas por esse momento são símbolos de força e parte de uma história única, e com o cuidado certo, podem cicatrizar de forma saudável, discreta e bonita.