
De acordo com o feng shui, fogão desregulado e presentes indesejados podem interferir na sua capacidade de atrair dinheiro
Um dos objetivos do feng shui, a filosofia oriental que ensina a harmonizar os ambientes, é a prosperidade da família. Para os adeptos dessa filosofia, a maneira como você arruma, decora e organiza a sua casa pode interferir na sua capacidade de atrair boas oportunidades profissionais e financeiras. Isso acontece, porque a harmonização sugerida pelo feng shui favorece o bom trânsito das energias, também responsáveis pela felicidade e pelo bem-estar dos moradores.
Por outro lado, também é possível caminhar na contramão e apressar a perda de dinheiro, bem como a estagnação dos negócios. Saiba quais são os erros mais comuns e como fazer as correções necessárias:
1 – Um dos queimadores do fogão não acende
Todos os queimadores (ou bocas) do fogão devem funcionar perfeitamente. Uma vez que, segundo o feng shui, o fogão é um símbolo de riqueza, a obstrução de um dos queimadores pode atrasar ou estacionar a prosperidade material dos moradores. Por isso, é importante providenciar o conserto imediatamente. E mais: é vital fazer um rodízio entre as bocas na hora de cozinhar. Usar apenas uma ou duas afeta negativamente os negócios e limita as chances de enriquecer.
2 – O fogão fica colado à porta dos fundos
Se o seu fogão estiver localizado junto à porta dos fundos, as oportunidades financeiras podem minguar. Por que isso acontece? A porta dos fundos é por onde as energias da sua residência saem. A proximidade do fogão intensifica esse escape, prejudicando a captação de dinheiro. Para resolver isso, instale um objeto pesado entre a porta e o fogão, como um vaso grande de cimento. Objetos pesados têm o poder de ancorar as energias.
3 – Vazamentos e infiltrações
Para essa filosofia oriental, tanto a cozinha quanto o banheiro estão relacionados ao dinheiro. Mas os significados são diferentes. A cozinha atrai fortuna, enquanto o banheiro pode acelerar a perda de recursos, caso esse cômodo apresente vazamentos ou infiltrações. Isso porque, a energia da água, elemento predominante do banheiro, regula o fluxo monetário. Daí, a importância de eliminar os vazamentos para cessar as infiltrações.
4 – Posição inadequada do quarto
Se um dos quartos da sua casa fica em frente ao banheiro, a energia do dinheiro será sugada, já que os dormitórios são governados pela madeira, elemento que precisa da água (elemento associado ao banheiro) para crescer. “Coloque um espelho por fora da porta do banheiro e pendure entre o banheiro e a cama um cristal numa cordinha vermelha de 23 cm”, ensina a consultora Nancy SantoPietro, autora de Feng shui – harmonia dos espaços (Nova Era). O cristal e o espelho vão segurar a absorção excessiva da energia do dinheiro, protegendo as suas finanças.
5 – Presentes indesejados: mau feng shui
Sabe aquele enfeite para casa que você ganhou de uma prima que já a decepcionou bastante no passado? É bem provável que esse enfeite vibre negativamente ao seu redor por conta dos seus sentimentos em relação a esse acontecimento. Tudo isso vai minar as suas energias. E isso pode levar você a perder o foco na carreira e, consequentemente, gerar perdas financeiras. O que fazer? Doe o presente! É melhor conservar a positividade do astral do seu lar do que contentar parentes que, no fundo, podem não se importar tanto assim com a sua felicidade.