
Técnicas como a Lipo HD, BodyTite e Morpheus estão transformando estética corporal com resultados naturais e recuperação rápida
A Lipo HD (lipoaspiração de alta definição) tem se destacado como uma das técnicas mais procuradas por quem deseja um contorno corporal mais esculpido e definido. Diferentemente da lipoaspiração tradicional, a Lipo HD foca na remoção estratégica de gordura localizada para realçar a musculatura, proporcionando um aspecto atlético e natural. Quando combinada com tecnologias minimamente invasivas como (Quantum RF), BodyTite e Morpheus, que promovem a retração da pele e estimulam a produção de colágeno, os resultados são ainda mais impressionantes, com menos riscos, menor tempo de recuperação e uma pele mais firme. Essas inovações representam o futuro da cirurgia estética, oferecendo benefícios estéticos e funcionais, além de um impacto positivo na autoestima.
Luiza Hassan, cirurgiã plástica, explica que a Lipo HD é uma técnica que se diferencia da tradicional por seguir as curvas naturais do corpo. Ela cria contornos mais definidos e uma aparência mais atlética, realçando os bordos musculares com uma visão mais ampla. Porém, não se limitando a somente uma área corporal. “Nela, utilizam-se tecnologias que facilitam a remoção da gordura de forma estratégica nas camadas mais superficiais e profundas para criar efeito de luz e sombra. Os profissionais indicam esse procedimento principalmente para pacientes com bom tônus muscular e peso dentro da faixa considerada normal. Também é preciso fazer atividade física regularmente, cuidam da alimentação e desejam potencializar os resultados. A seleção de pacientes é fundamental para obter resultados satisfatórios e manutenção desse resultado a longo prazo.”
Como funciona a LIPO HD
A Lipo HD utiliza técnicas avançadas, como a vibrolipoaspiração assistida por ultrassom. Assim, remove a gordura de forma precisa, destacando contornos musculares em áreas como abdômen, flancos, braços, costas e coxas.
“A lipo HD garante a definição que as vezes não é conquistada em muitos anos de academia, dieta e treinos! Uma técnica segura, que envolve a utilização de diversas tecnologias que aprimoram os resultados e tornam o pós-operatório mais confortável. A Cirurgiã afirma que o procedimento apresenta como desvantagem o custo mais elevado, já que exige treinamentos específicos, alto detalhamento técnico, e envolve uma cirurgia mais demorada e trabalhosa. Além disso, atende apenas a um público com estilo de vida saudável e fitness.
Com menos efeitos negativos
Luiza explica ainda que outro diferencial da Lipo HD muitas vezes está na possível combinação com tecnologias de retração de pele. Algumas delas são o BodyTite, Quantum RF e Morpheus, que utilizam radiofrequência interna bipolar para reduzir flacidez e potencializar os resultados. “O Quantum RF, por exemplo, é a grande novidade da plataforma Ignite RF, que através de uma abordagem minimamente invasiva é capaz de retrair a pele de forma imediata no momento do procedimento, reduzindo o risco de flacidez com incisões quase imperceptíveis. Já o Morpheus utiliza microagulhamento com radiofrequência para estimular a produção de colágeno superficialmente, melhorando a textura e a firmeza da pele em áreas tratadas. Essa combinação é ideal para pacientes que buscam resultados duradouros sem as cicatrizes associadas a cirurgias mais invasivas”.
Com o avanço constante das tecnologias minimamente invasivas, o futuro da cirurgia plástica é promissor. Essas técnicas inauguram uma nova era, permitindo que os profissionais de saúde alcancem resultados antes possíveis apenas com cirurgias extensas, agora com menos cicatrizes e maior conforto para o paciente.
“As tecnologias de radiofrequência interna vieram para ficar. Com alta potência, efetividade, aplicação rápida e segurança, a plataforma Ignite RF chegou para iniciar uma nova era das cirurgias corporais com precisão e tecnologias integradas, oferecendo mais opções de tratamentos aos pacientes.“