Sêmen de salmão como tratamento para regeneração da pele! O procedimento com sêmen de salmão oferece uma série de benefícios visíveis e duradouros para a regeneração da pele

Procedimento promete hidratação profunda, firmeza e rejuvenescimento visível da pele

Um tratamento estético pouco convencional tem ganhado espaço nos consultórios para regeneração de pele: o uso de PDRN (polinucleotídeo derivado do sêmen de salmão). A substância tem ação regeneradora e seus efeitos são percebidos na melhora da textura, firmeza e saúde da pele.

Segundo Gabriela Elias, especialista em harmonização orofacial da ZR Odonto & FACE, o procedimento oferece uma série de benefícios visíveis e duradouros. “Além de estimular o colágeno e melhorar a elasticidade da pele, o PDRN promove uma hidratação profunda, ajuda na uniformização do tom e da textura, suaviza manchas, ameniza rugas finas e linhas de expressão, melhora a aparência de cicatrizes — especialmente as de acne — e ainda reduz o craquelado na região das pálpebras. A pele fica mais firme, luminosa e com aspecto saudável”, detalha.

Os efeitos do tratamento com sêmen de salmão

De acordo com a profissional, os primeiros efeitos costumam surgir após três sessões, com intervalos de cerca de 30 dias. “É um tratamento progressivo, que entrega um resultado sofisticado e natural, sem exageros”, complementa.

Além das mulheres, Gabriela destaca que os homens também têm buscado o procedimento. “Muitos homens estão em busca de uma pele mais uniforme e com menos sinais de envelhecimento, e o PDRN tem se mostrado uma excelente alternativa”, conta. Ela ainda ressalta que, quando associado a outros procedimentos estéticos, o tratamento com PDRN pode potencializar os resultados, promovendo um rejuvenescimento ainda mais eficaz e harmonioso.

De acordo com a especialista, o procedimento pode causar reações leves, como vermelhidão, inchaço ou pequenos hematomas. A especialista orienta evitar exposição solar direta, não usar produtos irritantes e manter a pele limpa e hidratada no pós-procedimento. “Essas orientações são essenciais para garantir bons resultados e minimizar qualquer reação”, explica a especialista da ZR Odonto & FACE.