
Panificadora do interior de São Paulo prova que é possível unir sabor sem carne
Nas versões tradicional ou gourmet. Prensados, com salgadinho de tortilla e batatas onduladas. Com acompanhamentos tradicionais, purê e vinagrete, ou com ingredientes criativos que ninguém imaginaria num cachorro-quente. Esse é o sanduíche mais popular do mundo (ao lado dos hambúrgueres!). Até quem é vegetariano tem a sua vez! Neste caso, sem salsicha.
Quem compartilha a receita é Milton Junior, gerente de produção da Bambini, tradicional panificadora do interior de São Paulo. Ele é responsável pelo gerenciamento da equipe que fabrica cerca de 40 mil pães para cachorro quente todos os dias e abastece quase 90% dos “dogueiros” de Campinas e toda a região.
Cachorro quente vegetariano, confira a receita
Ingredientes:
- Cenoura baby
- Pão Bambini
- Batatas (purê)
- Shoyu
- Cebola
- Alho
- Pimentões vermelho e amarelo
- Molho de tomate
- Azeite
- Sal a gosto
- Batata palha
Preparo:
- Cozinhe a cenoura baby (inteiras) por, aproximadamente, 10 minutos;
- Refogue o alho, a cebola e os pimentões no azeite;
- Acrescente o restante dos ingredientes, misture com a cenoura e reserve;
- Por último, prepare o purê de batatas (a Bambini tem a opção de purê instantâneo que pode ser feito a base de água ou leite);
- Recheie os pãezinhos com o purê, acrescente as cenouras ao molho e finalize com batata palha. Fica uma delícia!
A Bambini é tradicional na fabricação de pães para cachorro quente há mais de meio século, um trabalho com propósito: com gestão 100% voluntária, a panificadora destina cerca de R$1,7 milhão, todos os anos, para projetos socioassistenciais e educacionais. A Bambini foi pioneira em oferecer o pão de cachorro-quente já cortado ao meio e em embalagem com microsserrilhas, facilitando o trabalho de montagem do lanche, com mais higiene, e facilitando o consumo dos clientes.