As melhores aberturas das novelas! Reprodução Internet

Que algumas novelas ficam na memória pra sempre, a gente já sabe. Seja por aquele vilão icônico, o protagonista que cai na graça do público, ou então por aquele casal que faz o coração de todo mundo derreter. Mas tem uma outra coisa muito forte nos folhetins que é capaz de torná-los inesquecíveis também: a trilha sonora. Afinal, já que elas tocam todos os dias na sua telinha, é praticamente impossível que essa canção não se torne símbolo do horário da novela. Por isso, separamos as melhores músicas de todos os tempos que já foram escolhidas como abertura das novelas e marcaram época. Vamos relembrar?

Avenida Brasil (2012): Vem Dançar Com Tudo (Kuduro) 

Um verdadeiro hit, diga-se de passagem. Quem não parava tudo o que estava fazendo quando ouvia o ‘oi, oi, oi’ vindo da TV? Era a hora de acompanhar as novas presepadas da Carminha (Adriana Esteves) e por isso, nada mais importava! A trilha era uma versão do produtor musical Eduardo Oliveira, do sucesso que originalmente era cantado por Robson Moura e Lino Krizz.

Caminho das Índias (2009): Beedi

Essa nos fazia pensar que sabíamos os passos de dança do Bhangra, ritmo típico da Índia, e ainda que conseguíamos cantar a letra da música do começo ao fim. Não tinha quem não se animasse quando ouvia a melodia clássica de abertura da história de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia).

A Favorita (2008) – Pa’ Bailar 

Outro clássico do horário das nove da Globo, que deixou a canção de abertura na cabeça de todo mundo. A história de Flora e Donatella tinha como trilha sonora um tango, que se puxarmos bem na memória, virou até toque no celular de algumas pessoas. 

Chiquititas (1996) – Mexe Mexe

Mexe, mexe, mexe com as mãos. Mexe, mexe, mexe com os pés. Mexe, mexe, mexe a cabeça. Dança comigo, remexe bem!“. Essa aqui dispensa apresentações, né? As aventuras de Mili (Fernanda Souza) e as amigas do Orfanato Raio de Luz foram embaladas por essa canção que se eternizou na memória popular. 

Malhação (1999 – 2006) – Te Levar daqui

Para quem foi criança ou adolescente entre esses anos, a canção icônica de Charlie Brown Jr. embalou muitas tardes no sofá de muitos de nós, com um copo de achocolatado na mão. Enfim, que saudade! 

O Cravo e a Rosa (2001) – Jura

Em conclusão, O Cravo e a Rosa, além de ser uma das queridinhas do público noveleiro, ainda contava com a abertura de uma música de ninguém menos que Zeca Pagodinho, um dos maiores nomes do samba brasileiro. Não tinha como não amar!