Cantor que marcou uma geração com o grupo RBD inicia nova era musical com o single Pase Lo Que Pase

Christopher Uckermann, aquele que marcou gerações com o fenômeno RBD, está de volta com sua carreira solo – e com tudo! Seu novo single, Pase Lo Que Pase, não é só mais uma música, é o pontapé inicial de uma nova fase em sua carreira. Com um toque de pop futurista e uma pitada de metafísica, a música é para dançar, mas também para sentir, refletir e até filosofar.

O amor está em todo lugar

Segundo o próprio Christopher, a faixa fala sobre almas gêmeas  – e não pense que ele está falando apenas de relacionamentos românticos. “Podemos encontrar nossa alma gêmea em um amigo, familiar e, por que não, em um animal”, explica o cantor. Por isso, ele define que a música carrega uma mensagem poderosa sobre amor incondicional. Afinal, como ele diz, “qual seria a melhor maneira de começar uma nova fase senão com amor?”
Além disso, a canção também mostra que a autenticidade é o ingrediente principal  dessa nova fase artística, e o cantor não esconde o entusiasmo com tudo o que vem acontecendo. “Eu estou em um estágio da minha vida em que me sinto mais maduro, e é isto que quero compartilhar com as pessoas. Mais de quem eu sou realmente. Eu estou com um disco que tem muito do que eu penso, dos meus ideais, do que eu acredito, dos conceitos que quero compartilhar”, reflete.

Evolução e vulnerabilidade

Em entrevista exclusiva, Christopher deixou claro que essa nova fase não é apenas sobre evoluir musicalmente, mas também sobre ser mais vulnerável. “Nesse disco eu mostrei minha vulnerabilidade através das músicas, o que nem sempre é fácil. Mas, fazendo isso, as músicas criam uma conexão mais profunda com os fãs”, revela o cantor. E, convenhamos, vulnerabilidade é exatamente o que o público quer: conhecer o artista por trás da fama, aquele que sente, que aprende e que está disposto a compartilhar suas experiências de forma genuína.
Christopher está tão animado com essa nova fase que já não vê a hora de subir nos palcos novamente. E adivinha? O Brasil está na rota. “O que eu mais quero é fazer shows, inclusive no Brasil”, confessa o cantor. Nós também queremos! 

De volta às raízes, mas com novos ares

Mas, claro, não podemos ignorar o legado deixado pelo RBD. Christopher sabe que a relação com os fãs é única, e ele valoriza profundamente essa conexão, especialmente aqueles que estão com ele há tanto tempo. “Quando você faz parte de um fenômeno como o RBD, tem muita gente que vai te acompanhar por conta do grupo”, comenta. Mas ele também sabe que seu novo projeto é um recomeço, uma fase totalmente nova – tanto para ele, quanto para os fãs que o seguiram até aqui, e para aqueles que ainda estão por descobrir essa nova faceta do cantor.