Famosos reagem à morte de Arlindo Cruz nas redes sociais Arlindo Cruz sofria as sequelas de um AVC sofrido em 2017: gigante do samba (Foto: Reprodução/Instagram)

Músicos se despedem com homenagens tocantes; “nosso sambista perfeito”, definiu Diogo Nogueira

Músicos que conviveram ou admiram o legado de Arlindo Cruz registraram mensagens comoventes em suas redes sociais para lamentar a morte do cantor, compositor e multi-instrumentista, um dos maiores nomes do samba de todos os tempos. Arlindo morreu hoje (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no hospital Barra D´Or desde 25 de maio por conta de uma pneumonia. O artista lidava com as sequelas de um AVC sofrido em 2017. Durante esses oito anos, passou por várias internações. O velório está marcado para amanhã (9), na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, zona norte do Rio.

Péricles

“Tive o privilégio de conviver de perto com você, meu grande ídolo, meu mestre, uma das minhas maiores referências. O seu legado jamais se apagará. Você fez história no nosso samba e transformou vidas com a sua arte. Vá com Deus, Arlindo Cruz. Descanse em paz, meu amigo”, escreveu o também cantor e compositor Péricles em seu Instagram. Na publicação, ele destacou o que aprendeu com o músico: “(Você) Me ensinou muito mais do que canções, me ensinou sobre amor, humildade e verdade no samba”.

Zeca Pagodinho

Já Zeca Pagodinho gravou um vídeo para homenagear o autor de “O show tem que continuar”. “Morre hoje meu compadre, meu parceiro e meu amigo, Arlindo Cruz. Que Deus te receba de braços abertos. Sofreu muito, agora precisa descansar um pouco”, disse Zeca em suas redes sociais. Em parceria, os dois assinaram canções essenciais do samba, como “Camarão que dorme a onda leva”, “Meu poeta” e “Sem endereço”.

Alcione

No seu Instagram, Alcione publicou um trecho do show e álbum “Batuques do meu lugar”, de 2012, quando ela cantou ao lado de Arlindo em “Quando falo de amor”. Alcione fez o seguinte registro junto ao vídeo: “Foi-se o nosso poeta-mor descansar… Sentiremos muita falta da sua poesia, da sua pessoa que nos acalmava e nos dava as alegrias de todos os bons sambas que eu já escutei. Descanse em paz, meu compadre!” 

Caetano Veloso

Caetano Veloso também postou um vídeo de uma das faixas de “Batuques do meu lugar”, quando cantou com Arlindo “Trilha do amor”. “Morreu o maior sambista moderno. Arlindo Cruz tinha a voz luminosamente aguda e era um deus ao cantar suas próprias melodias mágicas ou a de outros onde ele se reencontrava (…). Viva para sempre a música de Arlindo”, escreveu.

Diogo Nogueira

Já Diogo Nogueira postou, no Instagram, um trecho de “O show que tem que continuar”. Na legenda, assinou a seguinte mensagem: “Vamos continuar levando o samba que você nos ensinou pra todos os lugares do mundo. Obrigado, meu amigo! Nosso sambista perfeito. Valeu, Arlindo Cruz!!!”.

Tiago Iorc

Tiago Iorc postou um vídeo em que aparece tocando violão e cantando um trecho de “O Bem”, sucesso de Arlindo. Ele publicou a seguinte mensagem na mesma publicação: “A imensa luz de Arlindo Cruz brilhará para todo o sempre. Muito obrigado, maestro do bem”.