
No dia 24 de maio, a Arena da Amazônia será palco de uma verdadeira festa de cores, sons e sabores. O Festival da Cunhã, idealizado por Isabelle Nogueira, Cunhã-Poranga, em parceria com a Mynd, chega para agitar o Amazonas e dar visibilidade à rica cultura da região.
Um gostinho do que vem aí no Festival de Parintins
O evento, que promete ser uma grande imersão nas tradições locais, servirá de aquecimento para o icônico Festival de Parintins. Atualmente, ele é o maior espetáculo folclórico a céu aberto do mundo. Durante a celebração, o público poderá experimentar a culinária típica, dançar ao som dos ritmos regionais e se encantar com as apresentações de artistas locais. A grande anfitriã da festa será Isabelle Nogueira, que, com muita energia e carinho, vai conduzir os participantes por essa viagem cultural. “Ver o Festival da Cunhã saindo do papel é uma alegria imensa! Vai ser um palco para celebrar nossa cultura, nosso povo e nossa música. Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo a força da nossa identidade, com muita música, festa e vivências amazônicas”, compartilha Isabelle.
Representatividade em primeiro lugar
Com o Norte do Brasil ganhando cada vez mais destaque por sua diversidade natural e cultural, o festival será uma ótima oportunidade para vivenciar, de perto, as tradições amazônicas. E mais: o evento também vai ajudar a impulsionar a economia local, com a contratação de fornecedores e prestadores de serviços da região, além de uma feira cultural com artesanato e gastronomia típica.
Fátima Pissarra, CEO da Mynd, também não esconde o entusiasmo com o festival. “Estamos muito felizes em apoiar a criação do Festival da Cunhã, uma verdadeira celebração da cultura e grandiosidade da região Norte. A arte e a música têm o poder de transformar e conectar as pessoas. Queremos destacar as raízes e tradições da Amazônia, mostrando ao mundo o que torna essa região um espetáculo único.”
Vai ser sucesso
Com uma programação intensa de shows, experiências imersivas e uma forte aposta na cultura local, o Festival da Cunhã promete se tornar um marco na agenda cultural do Amazonas, levando as tradições e a beleza da região para o cenário nacional e internacional.