Nada derrete mais o coração dos noveleiros do que acompanhar um casal apaixonado diariamente na telinha. Sabe aquela dupla que, de longe, conseguimos perceber que estão transbordando química em cena? Aqueles, que nos fazem torcer pelo final feliz deles como se fosse uma Copa do Mundo! A MALU listou alguns dos casais mais memoráveis da história da TV brasileira, para nos fazer suspirar lembrando das cenas de amor mais inesquecíveis das novelas.
Maya e Raj, em Caminho das Índias (2009)
Após as reviravoltas do destino, Maya (Juliana Paes), apaixonada e grávida do dalit Bahuan (Márcio Garcia), encara o desafio de um casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi). Raj, por sua vez, está envolvido com uma brasileira, que também guarda o segredo de uma gravidez dele. Apesar de tudo isso, eles conseguem construir um casamento sólido e feliz.
Créditos: TV Globo / Thiago Prado Neris
Jade e Lucas, em O Clone (2001)
A marroquina e muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) e o brasileiro Lucas (Murilo Benício) vivem um amor proibido pelos costumes defendidos por Ali (Stênio Garcia), tio de Jade. Vinte anos depois, eles se reencontram no Rio de Janeiro, e o amor renasce.
Niko e Félix, em Amor à Vida (2013)
Sem dúvida, um dos casais mais memoráveis da novela foi formado por Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano). Juntos, eles protagonizaram o primeiro beijo gay no horário nobre da Globo, marcando história e conquistando ainda mais o público.
Mafalda e Zé dos Porcos, em Êta Mundo Bom (2016)
Camila Queiroz e Klebber Toledo, hoje casados, viveram um par romântico na novela. Apesar do amor na vida real, na trama o final foi diferente: Mafalda acabou se casando com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), seu fiel amigo da roça, que sempre esteve ao seu lado, mesmo sendo inicialmente desprezado por ela.
Babalu e Raí, em Quatro por Quatro (1995)
Babalu (Letícia Spiller) e Raí (Marcello Novaes) conquistaram o público com sua química em Quatro por Quatro (1994/95). O romance da trama se estendeu para a vida real, resultando no casamento dos atores e no nascimento de seu filho, Pedro Novaes.
Catarina e Petruchio, em O Cravo e a Rosa (2001)
O tumultuado romance entre o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a feminista Catarina (Adriana Esteves) encantou o público com sua mistura de teimosia, humor, romantismo e carência.
Bebel e Olavo, em Paraíso Tropical (2007)
Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) conquistaram o público com seu romance cheio de humor e intensidade. A frase icônica de Bebel, “Que boa ideia esse casamento primaveril em pleno outono”, virou um marco.
Diná e Otávio, em A Viagem (1994)
A paixão entre Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes) se desenvolveu aos poucos, começando com a animosidade entre eles. Com o tempo, o amor floresceu e, após a morte de Diná, o romance teve um reencontro emocionante em outro plano.
Eliza e Jonatas, em Totalmente Demais (2016)
Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) se conectaram rapidamente e conquistaram o os telespectadores com o casal #Joliza. Embora Eliza também fosse disputada por Arthur (Fábio Assunção), no final, o público que torcia por #Joliza teve sua torcida recompensada.
Ema e Ernesto, em Orgulho e Paixão (2018)
E em conclusão a nossa lista, Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas) demoraram para assumir o romance em Orgulho e Paixão. Vindos de realidades distintas, os dois se apaixonaram e viviam se provocando sempre que se encontravam.