Paolla Oliveira diz que quer envelhecer com vida sexual ativa Durante a entrevista, Paolla revelou que é a favor do aborto: "É uma escolha da mulher" (Foto: Reprodução/TV Cultura)

A atriz aprova a forma como a autora de Vale Tudo apresenta a liberdade sexual de Odete Roitman, uma mulher 60+

Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na noite de ontem (5), a atriz Paolla Oliveira disse que espera envelhecer tendo uma “vida sexualmente ativa”. Ela mencionou essa expectativa ao comentar sobre as duas versões de Odete Roitman, personagem da novela da Globo, Vale Tudo. Na trama, Paolla interpreta a artista plástica Heleninha, uma alcoolista em recuperação, que vive em conflito com a mãe, Odete, uma das vilãs mais icônicas da TV.

Um dos jornalistas do programa abordou o tema etarismo (discriminação com base na idade de alguém), citando que a vida sexual da personagem Odete era mais implícita na novela original, exibida pela emissora em 1988-1989. No remake atual, a personagem, que tem mais de 60 anos, aparece em cenas reveladoras com um dos namorados. Na primeira versão, Beatriz Segall deu vida a Odete. Agora, o papel é de Debora Bloch.

“Gostei muito da Manuela (Dias, autora do remake) ter escancarado”, apontou Paolla, ao se referir à liberdade sexual da vilã. Na novela original, os namoros de Odete com homens mais jovens e atraentes eram sugeridos. No remake, a autora optou por dar mais visibilidade às escolhas afetivas e sexuais da personagem. Na semana passada, por exemplo, a vilã recebeu do parceiro um nude pelo celular, reagindo com desejo à imagem. Nessa semana, durante um jantar, paquerou ostensivamente um garçom charmoso.

Questão do aborto

Além de combater o etarismo, Paolla é uma entusiasta de pautas feministas. Ela é partidária do movimento que defende a chamada beleza real. Em editoriais ou na publicidade, faz questão que suas fotos não recebam edição de programas de computador. Durante a entrevista, a atriz também revelou que é a favor do aborto. “É uma escolha da mulher”, afirmou.