Projota tem novas histórias para contar Reprodução - Instagram

Com mais de duas décadas de carreira, Projota nunca fugiu de mudanças.

Seja na sua sonoridade, na sua conexão com os fãs ou nos desafios de equilibrar a vida de artista e pai, ele está sempre aberto às transformações que a vida proporciona. Em entrevista exclusiva, o rapper compartilha detalhes sobre sua trajetória, projetos futuros e os novos talentos que vêm despontando.

Último álbum e projeto audiovisual

Em 2024, Projota colocou no mundo seu álbum Alguém Tinha Que Falar de Amor, um projeto que, de fato, mergulha profundamente nesse tema. “Foi especial poder fazer músicas que se conectassem umas com as outras, contando uma história. Uma experiência que enriqueceu muito minha técnica como compositor”, revela o cantor.

E não só isso. Além das músicas, o artista também lançou uma série audiovisual exclusiva no YouTube, o que expandiu essa história para o universo visual. “Eu amo atuar, e sempre me dediquei muito na parte visual dos meus trabalhos na música, então foi uma oportunidade única de desenvolver do zero algo tão grandioso”, conta Projota, que aponta como principais desafios o custo para produção e a alta demanda de tempo de trabalho.

Mudanças que acompanham a evolução

Com anos de experiência na vida artística, o rapper conta que acompanhou todas as mudanças desse cenário. “Eu vi o público, a cena, o mercado, até mesmo a forma de fazer a música ser escutada mudando, mais de uma vez”, descreve. E apesar de todas as transmutações, Projota afirma que a gratificação vem de ver como seus fãs permanecem junto dele. “Tenho a grande alegria de manter comigo minha base de fãs há mais de 10 anos, crescendo comigo, ganhando seus filhos, vendo a vida passar e seguimos juntos.”

Família em primeiro lugar

Projota é pai de duas crianças: Marieva, de quatro anos, e Otto, de um ano e três meses, frutos do relacionamento do cantor com a ex-esposa, Tamy Contro. O rapper conta que a mais velha ainda não entende, de fato, que o pai é famoso, mas já observa algumas movimentações ao seu redor. “Quando a galera vem e pede pra tirar fotos, ela já sabe que é porque eles escutam minha música. Ela convive com isso desde sempre, então parece ser algo natural aos olhinhos dela”, comenta.

O cantor ainda destaca que o amor pelos pequenos vai muito além do cuidar, e torna-se um verdadeiro novo propósito de vida. “Hoje eu só quero construir condições de dar a melhor qualidade de vida possível para eles, equilibrando com minha presença sempre constante ao lado deles. Acho que essa é a meta de vida”, afirma.

O futuro reserva boas surpresas

Questionado sobre o que espera do futuro da cena do hip-hop no Brasil, Projota aponta para talentos promissores que têm despontado e se firmado como fenômenos da nova geração. “Posso citar artistas como a Duquesa e Ajuliacosta, assim como os oriundos das batalhas de rima e que espero coisas grandiosas na música, como Jotapê”, destaca. 

E quanto ao seu futuro? “Só posso dizer que o que vier pela frente, vai vir com muita força nas palavras”, responde. Seguimos aguardando ansiosamente!