Simone Mendes comemora “Cantando Sua História Vol. 2” Reprodução Instagram

Simone Mendes vive um dos momentos mais marcantes de sua trajetória solo. Em coletiva de imprensa realizada no último dia 30 de abril, a cantora compartilhou detalhes do recém-lançado álbum Cantando Sua História Vol. 2, falou sobre a conexão com o seu público, sobre a força feminina no sertanejo e refletiu a respeito de sua trajetória após a separação da dupla com a irmã Simaria.

O público se identifica

Gravado ao vivo diante de mais de 30 mil pessoas na Arena Amazônica, o novo trabalho reafirma o vínculo afetivo de Simone com seus fãs. A artista comemorou o desempenho das faixas já lançadas: Me Ama ou Me Largue  – que ultrapassou 52 milhões de reproduções no Spotify e alcançou o topo das rádios – e Saudade Proibida, atualmente no Top 3 da plataforma e viral no TikTok com mais de 22 mil vídeos.
“São músicas lindas. Eu faço música para o povo, é a realidade do que as pessoas vivem. Eu acho que é por isso que a minha música alcança tanta gente. Sempre tem alguém que se vê naquela história que eu estou cantando”, afirmou Simone, com toda espontaneidade que já conhecemos bem.

Autenticidade é a chave

Durante a conversa com jornalistas, a cantora também se emocionou ao lembrar da construção de sua carreira solo – descrevendo cada conquista como uma vitória -, e reforçou que seu desejo é permanecer autêntica em meio à pressão do sucesso. “Quando minha música chegou ao Top 10, eu chorei de novo. E quando meu marido falou ‘agora é o Top 1’, eu disse: ‘Pra mim, eu já estou em primeiro lugar’. Eu não tenho essa ambição de número. Quero só estar, cantar, levar alegria aos meus fãs”, declarou.

A autenticidade, aliás, foi um dos temas centrais da coletiva. Simone destacou a construção de sua identidade musical como um processo coletivo e que foi feito com muito cuidado. Com a ajuda de sua equipe e de compositores de todo o país, ela conduz campings criativos para dar forma aos projetos. “Deus me deu a graça de saber ouvir. Então eu ouço minha equipe, os compositores, e a gente constrói junto. Meu som tem minha cara, não é parecido com ninguém. Nem com Ana Castela, nem com Maiara e Maraísa. Cada uma tem seu mundo, e eu encontrei o meu”, explicou.

Novidades vindo aí

O álbum conta com direção de Fernando Trevisan (Catatau) e direção musical de Eduardo Pepato, apostando em temas como amor, saudade e superação, pontos que são marcas registradas de Simone. E as novidades não param: a artista também anunciou o lançamento da faixa P do Pecado, em parceria com o grupo Menos é Mais, explorando a mistura entre sertanejo e pagode. “É um rolê aleatório, mas é música boa! Música que fala a verdade do povo. E isso funciona.”

Às vésperas do São João, Simone também se prepara para uma intensa agenda de shows. “O São João é mágico. É a época em que o nordestino se une para viver a emoção da quadrilha, da comida típica, das festas na rua… É muito especial para mim”, completou. Que as novidades não parem de chegar!