
Simone Mendes vive um dos momentos mais marcantes de sua trajetória solo. Em coletiva de imprensa realizada no último dia 30 de abril, a cantora compartilhou detalhes do recém-lançado álbum Cantando Sua História Vol. 2, falou sobre a conexão com o seu público, sobre a força feminina no sertanejo e refletiu a respeito de sua trajetória após a separação da dupla com a irmã Simaria.
O público se identifica
Gravado ao vivo diante de mais de 30 mil pessoas na Arena Amazônica, o novo trabalho reafirma o vínculo afetivo de Simone com seus fãs. A artista comemorou o desempenho das faixas já lançadas: Me Ama ou Me Largue – que ultrapassou 52 milhões de reproduções no Spotify e alcançou o topo das rádios – e Saudade Proibida, atualmente no Top 3 da plataforma e viral no TikTok com mais de 22 mil vídeos.
“São músicas lindas. Eu faço música para o povo, é a realidade do que as pessoas vivem. Eu acho que é por isso que a minha música alcança tanta gente. Sempre tem alguém que se vê naquela história que eu estou cantando”, afirmou Simone, com toda espontaneidade que já conhecemos bem.
Autenticidade é a chave
Durante a conversa com jornalistas, a cantora também se emocionou ao lembrar da construção de sua carreira solo – descrevendo cada conquista como uma vitória -, e reforçou que seu desejo é permanecer autêntica em meio à pressão do sucesso. “Quando minha música chegou ao Top 10, eu chorei de novo. E quando meu marido falou ‘agora é o Top 1’, eu disse: ‘Pra mim, eu já estou em primeiro lugar’. Eu não tenho essa ambição de número. Quero só estar, cantar, levar alegria aos meus fãs”, declarou.
A autenticidade, aliás, foi um dos temas centrais da coletiva. Simone destacou a construção de sua identidade musical como um processo coletivo e que foi feito com muito cuidado. Com a ajuda de sua equipe e de compositores de todo o país, ela conduz campings criativos para dar forma aos projetos. “Deus me deu a graça de saber ouvir. Então eu ouço minha equipe, os compositores, e a gente constrói junto. Meu som tem minha cara, não é parecido com ninguém. Nem com Ana Castela, nem com Maiara e Maraísa. Cada uma tem seu mundo, e eu encontrei o meu”, explicou.
Novidades vindo aí
O álbum conta com direção de Fernando Trevisan (Catatau) e direção musical de Eduardo Pepato, apostando em temas como amor, saudade e superação, pontos que são marcas registradas de Simone. E as novidades não param: a artista também anunciou o lançamento da faixa P do Pecado, em parceria com o grupo Menos é Mais, explorando a mistura entre sertanejo e pagode. “É um rolê aleatório, mas é música boa! Música que fala a verdade do povo. E isso funciona.”
Às vésperas do São João, Simone também se prepara para uma intensa agenda de shows. “O São João é mágico. É a época em que o nordestino se une para viver a emoção da quadrilha, da comida típica, das festas na rua… É muito especial para mim”, completou. Que as novidades não parem de chegar!