Rapper Xamã viverá chefe de facção em Três Graças Na nova novela das 21 horas, Xamã encarna o bandido Bagdá (Foto: Divulgação/Globo)

Xamã vai dar vida a Bagdá, bandido que domina a comunidade Chacrinha; nova novela estreia em outubro

A Globo revelou a primeira imagem do artista Xamã caracterizado como Bagdá, seu segundo personagem em novelas. Na nova trama das 21 horas, Três Graças, ele dará vida ao chefão de uma facção criminosa que domina a comunidade fictícia da Chacrinha. As gravações já começaram na Brasilândia, em São Paulo.

Três Graças, que vai substituir Vale Tudo, estreia no dia 20 de outubro. A trama gira em torno de uma família composta por avó, mãe e filha. As três são mães solo, e lutam para sobreviver numa realidade marcada por desafios. Antes de Três Graças, Xamã viveu o jagunço Damião em Renascer, exibida em 2024.

Cinema e Netflix

Além de integrar o elenco da novela, o rapper chega às telas como protagonista do filme Cinco Tipos de Medo, dirigido por Bruno Bini, que estreia neste mês no Festival de Gramado. No longa, Xamã é Sapinho, traficante de um bairro periférico de Cuiabá.

Ainda este ano, o cantor e ator estará na série Os Donos do Jogo, da Netflix, que retrata a máfia da contravenção no Rio de Janeiro. No elenco, ao lado do rapper, estão André Lamoglia, Juliana Paes, Mel Maia, Giulia Buscacio, Chico Diaz e Otávio Müller. Xamã interpreta Búfalo, um ex-lutador de personalidade forte, que se envolve com o crime organizado.

Xamã lançou álbum

Sem deixar a música de lado, o rapper lançou em maio deste ano o seu quarto álbum de estúdio. Intitulado Fragmentado, o compilado é um projeto ambicioso, que reúne em 25 faixas tradição, inovação e identidade em um retrato complexo e sensível do artista.