Três Graças: a mando de Ferette, cuidadora de Josefa é atropelada A funcionária que reveza com Gerluce ficará bastante machucada, mas conseguirá sobreviver (Foto: Reprodução/Globo)

Cláudia será colhida por um carro em alta velocidade em frente à mansão; segredo da funcionária virá à tona

Nos próximos capítulos de Três Graças, a cuidadora de Josefa (Arlete Salles) que reveza com Gerluce (Sophie Charlotte) será atropelada a mando de Ferette (Murilo Benício). O atentado vai rolar em frente à mansão de Arminda (Grazi Massafera). Mas Cláudia (Lorrana Moussinho) não morrerá.

Ferette encomendará o atropelamento a um de seus comparsas, depois de um alerta de Arminda. A madame ouvirá a cuidadora conversando com Josefa sobre Rogério (Du Moscovis), seu ex-marido, dado como morto. A velha senhora dirá a Cláudia que o genro não sofreu um acidente de lancha como se supõe, mas foi vítima de homicídio.

Morte de Rogério

Quando Cláudia perguntar sobre a autoria do crime, Arminda interromperá a conversa para impedir que a mãe abra o jogo. Em conversas privadas, Ferette e a amante já admitiram que provocaram a suposta morte de Rogério, simulando o tal acidente. Por isso, a mãe de Raul (Paulo Mendes) ligará para o chefão da fundação para avisar que a funcionária anda curiosa demais, o que poderá ameaçá-los.

Sem hesitar, Ferette mandará Macedo (Rodrigo Garcia) e Edilberto (Julio Rocha) “darem um jeito” em Cláudia. Quando a cuidadora estiver saindo da mansão, após cumprir seu turno, será colhida por um veículo em alta velocidade. Ela vai se machucar bastante e, inclusive, perderá a consciência.

Cláudia sobrevive

No entanto, Cláudia vai sobreviver. Apesar de ferida, ela aparecerá numa cadeira de rodas algum tempo depois, em um local isolado, indicando que alguém tratou de escondê-la dos seus algozes. Mas quem? O próprio Rogério! A conexão entre eles vai deixar claro que a cuidadora de Josefa é, na verdade, uma agente infiltrada na mansão, cuja missão é reportar ao seu empregador todos os passos dos vilões Arminda e Ferette.