Três Graças: Arminda decide dar remédio falsificado para a mãe Arminda tem medo que a mãe resolva dar com a língua nos dentes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Para prejudicar a saúde de Josefa, Arminda planeja trocar os medicamentos dela; Gerluce tomará conhecimento do plano

A maldade de Arminda (Grazi Massafera) não tem limites em Três Graças. Nos próximos capítulos da nova trama da Globo, ela resolverá dar remédios falsificados para a mãe, Josefa (Arlete Salles). Arminda terá uma conversa com o amante, Ferette (Murilo Benício), e, depois de ser orientada por ele, decidirá substituir os medicamentos por placebo. Com isso, a saúde da avó de Raul (Paulo Mendes) ficará em risco, o que poderá abreviar sua morte.

Arminda não quer problemas

O problema é que Arminda teme que a mãe resolva abrir o bico de uma hora para outra. Josefa sabe que a filha e o patrono da fundação têm um caso amoroso há anos, mesmo antes da morte de Rogério (Du Moscovis), então marido de Arminda.

No entanto, a conversa entre o casal de vilões terá Gerluce (Sophie Charlotte) como testemunha. Escondida atrás de uma das portas da mansão, a cuidadora de Josefa ouvirá o plano e ficará alarmada, uma vez que gosta muito da velha senhora. A mãe de Joélly (Alana Cabral) decidirá se abrir com Viviane (Gabriela Loran) a respeito. A farmacêutica vai orientar a amiga a conseguir provas para que a denúncia ganhe consistência.

Gerluce na mira

Ao mesmo tempo, Ferette observará cada vez mais a curiosidade de Gerluce em relação aos assuntos que ele costuma tratar com a amante. Por esse motivo, ele pedirá ao seu capanga, Macedo (Rodrigo Garcia), para seguir a filha de Lígia (Dira Paes) e relatar cada passo da cuidadora.