Será que Odete não revisou a lista de convidados do seu casamento VIP? (Foto: TV Globo/Estevam Avellar)
Um dos furos recentes de Vale Tudo é a presença de Freitas no casamento de Odete: por que ela convidaria um mero assessor da TCA?
Os capítulos mais recentes de Vale Tudo vêm revelando novas incoerências. São situações que parecem deslocadas do eixo da trama, já que apresentam contradições. Mesmo assim, não há como negar que o remake de Manuela Dias, baseado no roteiro original de Gilberto Braga, é um sucesso! A novela reavivou o horário das nove depois da desprestigiada Mania de Você e vem gerando memes divertidos nas redes sociais. Confira quatro novos furos de Vale Tudo apontados pela redação de Malu:
1 – Freitas no casamento de Odete e César
Odete Roitman (Debora Bloch) é esnobe e elitista. Sendo assim, por que ela convidaria Freitas (Luis Lobianco), um simples funcionário da TCA, para o seu casamento VIP com César (Cauã Reymond)? Não faz sentido! Freitas é assessor de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e nem interage com a chefona nas dependências da TCA. Se ela tivesse que convidar alguém da empresa, deveria ser Consuelo (Belize Pombal), que é sua secretária de confiança. Consuelo é quem ficaria responsável por transmitir os recados de Ana Clara (Samantha Jones) para a ricaça assim que ela decidisse passar uma temporada no Exterior. E a secretária receberia essas ligações em seu celular pessoal!
2 – Mário Sérgio entre os convidados vip
Outra presença estranha no casamento de Odete é a do jornalista Mário Sérgio (Thomás Aquino). Quando colocou um ponto final no caso amoroso dos dois, a mãe de Heleninha (Paolla Oliveira) chegou a dar umas cortadas no jornalista. O rapaz insistiu numa reaproximação e ela novamente o deixou falando sozinho. Assim, ao resolver fazer uma cerimônia muito íntima para oficializar sua relação com César, não haveria motivo para a empresária convidar Mário Sérgio.
3 – Narcisismo é transtorno
Logo que começou a namorar Solange (Alice Wegmann), Afonso (Humberto Carrão) disse à moça que Odete tinha transtorno de personalidade narcisista. Ele chegou a enumerar os tipos desse transtorno, sugerindo que havia pesquisado o assunto. Antes do casamento da mãe, ele conversou novamente com a amada sobre as atitudes condenáveis da matriarca dos Roitman. “Antes eu falava que era caráter, narcisismo, mas, agora, eu acho que tem algum distúrbio, porque isso não é normal”, afirmou Afonso. Porém, narcisismo não é problema de caráter, e sim uma condição psiquiátrica, que causa sensação de superioridade e falta de empatia – e tem tratamento. Já que estudou esse tema, Afonso não sabia disso?
4 – Em Vale Tudo, honestidade de Raquel é seletiva
Raquel (Taís Araujo) sempre censurou a filha, Fátima (Bella Campos), pelo fato de a moça querer subir na vida por meio de manobras ilícitas. Defensora ferrenha da honestidade, Raquel, no entanto, não se incomodou quando Ivan (Renato Góes) decidiu subornar um servidor da Receita Federal – ainda que esse servidor também fosse corrupto e o plano tivesse partido de Odete. Então, os padrões éticos da cozinheira são seletivos? Valem para a filha, mas não para o namorado? Estranho…