
O herdeiro dos Roitman tenta resolver a crise familiar e procura a sogra para negociar uma trégua
Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Afonso (Humberto Carrão) vai tentar dissolver o conflito entre a esposa, Maria de Fátima (Bella Campos), e a sogra, Raquel (Taís Araujo). Para isso, ele irá pessoalmente à casa da cozinheira para sugerir que ela pondere e perdoe a filha de uma vez. Nessa altura da trama, Afonso e Fátima, casados, já terão retornado ao Brasil, depois de uma temporada em Paris.
Muita saudade?
A atitude do moço será motivada por uma revelação inesperada da esposa. Acontece que a trambiqueira voltará a usar as redes sociais apenas para exibir a rotina de luxo que leva ao lado do herdeiro dos Roitman. Mas essa exposição incomodará o marido, uma vez que ele sempre preferiu a discrição.
Então, Fátima vai lhe contar uma mentira (mais uma!): ela dirá que sua presença na internet não significa uma mera retomada do seu trabalho como influenciadora digital, e sim uma maneira de chamar a atenção de Raquel, de quem sente muita saudade. “Me sinto tão sozinha sem a minha mãe, Afonso…”, dirá ela, simulando um choro.
Relações familiares
Ingênuo, o filho de Odete Roitman (Debora Bloch) ficará comovido com a suposta tristeza da esposa. Por esse motivo, tentará negociar uma trégua entre as duas. Quando estiver frente a frente com Raquel, ele dirá que as relações familiares são difíceis mesmo. E pedirá à cozinheira para ceder e receber a moça de braços abertos, já que ela anda deprimida por causa do distanciamento da mãe.
Raquel ficará em choque com a inocência do rapaz. Ela falará para o genro que a esposa dele é mentirosa, finge sentimentos, engana as pessoas e não sente culpa de nada. Também vai reforçar que só abriu mão do papel de mãe por conta das atitudes extremamente reprováveis da filha. Isso será suficiente para Afonso começar a suspeitar da vilã: será que a cozinheira tem mesmo razão nas suas alegações tão cheias de convicção?