
Na rua da amargura, ela quer uma ajuda financeira do ex-amante; Odete vai interferir
Palavra de mãe tem poder: Raquel (Taís Araujo) avisou que, um dia, Maria de Fátima (Bella Campos) estaria na pior, pediria a ajuda dela e seria ignorada. Pois não é que esse dia está se aproximando mesmo em Vale Tudo? Na rua da amargura, Fátima, agora gestante, tentará sensibilizar a cozinheira, mas (de novo!) não terá sucesso na empreitada. Sem ter para onde correr, ela exigirá uma pensão de César (Cauã Reymond).
Durante o jantar
Nessa altura da trama, a trambiqueira e Afonso (Humberto Carrão) já estarão separados. E ela já terá descoberto que o bebê que espera é do ex-amante. Por isso, irá procurá-lo num restaurante sofisticado para conseguir uma ajuda financeira, uma vez que sua conta bancária estará zerada. No local, encontrará o modelo e a dona da TCA jantando.
César responderá que não pretende auxiliar a ex, uma vez que não planejou ser pai. “Você deveria ter tomado cuidado, Fátima. Em vez de ficar desfilando em loja chique, poderia ter pensado um pouco mais em prevenção”, dirá o modelo. “Eu desejei ficar grávida de um Roitman, e não de um pé-rapado igual você”, retrucará a filha de Raquel.
Choro e humilhação
Nesse momento, Odete vai interromper a discussão do ex-casal. Depois de ironizar a ex-nora, que voltou a ser pobre, a ricaça dirá que ela deve parar de incomodar o seu atual namorado. “Vou colocar os melhores advogados para assessorar o César. E você poderá contar com a defensoria pública, Fátima. Mas isso não será resolvido agora. É de uma vulgaridade tremenda tratar de pensão alimentícia no jantar. Pode ir embora”, dirá Odete para a moça. Humilhada e em lágrimas, a filha de Raquel deixará o restaurante com ódio da ex-sogra e do ex-amante.