Vale Tudo: Leonardo piora e cura de Afonso fica mais distante Com a chegada de Leonardo, a família refez a foto oficial: fingimento de Odete (Foto: Reprodução/TV Globo)

Leonardo sofrerá uma convulsão, o que irá adiar o transplante de medula; Solange entrará em desespero

Nos próximos capítulos de Vale Tudo, os Roitman descobrirão que Leonardo (Guilherme Maron) pode se tornar um doador de medula para o irmão, Afonso (Humberto Carrão), que sofre de leucemia. O caçula de Odete (Debora Bloch) ficará sabendo que a mãe já tinha essa informação sobre a compatibilidade para o transplante e, mesmo assim, decidiu manter a farsa sobre a morte do seu primogênito. Isso causará, portanto, uma ruptura definitiva na família.

Leonardo convulsiona

O problema é que a doação de medula precisará ser adiada. Isso porque, Leonardo sofrerá uma convulsão, o que levará a família a interná-lo. Caberá a Celina (Malu Galli) comunicar a Afonso e Solange (Alice Wegmann) que o procedimento será suspenso temporariamente. Primeiro, o gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira) deverá se recuperar.

Compasso de espera

Essa espera, por sua vez, vai deixar Solange com os nervos à flor da pele. Ela começará a pensar que uma pausa agravará o estado de saúde do marido, que já é delicado. A publicitária teme que Afonso morra antes de conhecer os filhos gêmeos.

Ao desabafar com o oncologista, doutor Fernando (Gilberto Filho), Solange verá sua esperança renascer. Ela vai ficar sabendo que os médicos poderão utilizar as células-tronco do sangue do cordão umbilical para a realização do transplante de medula.