
Odete Roitman quer se livrar do seu principal inimigo; o problema é que plano mirabolante afetará outro personagem
A guerra entre Odete Roitman (Debora Bloch) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) não terá trégua em Vale Tudo. Pelo menos, por enquanto! Depois de receber um tiro logo após se casar com Leila (Carolina Dieckmmann) em alto-mar, o vice-presidente da TCA permanecerá na mira da vilã. Mas, num momento de distração, a mãe de Afonso (Humberto Carrão) também será vítima de um atentado. Ela sobreviverá e mentirá à polícia, dizendo que tudo não passou de uma tentativa de assalto.
Uso contínuo
O objetivo de Odete é tranquilizar Marco Aurélio: ela não quer que o ex-genro imagine que ela desconfia dele nem que articulará um contra-ataque. Por isso mesmo, minimizará o atentado. No entanto, a empresária vai engatilhar um plano mirabolante: sabotar um dos medicamentos de uso contínuo do pai de Tiago (Pedro Waddington).
Para isso, a megera contratará um químico. Esse profissional manipulará um dos remédios de Marco Aurélio, preparando para o executivo uma dose mortal. Logo em seguida, o químico encaminhará a encomenda para o Copacabana Palace, onde Odete vive com o marido, César (Cauã Reymond).
Odete erra a mira
O problema é que César olhará para o frasco do medicamento adulterado e irá supor que se trata de um analgésico comum. Com dor de cabeça, o ex-amante de Fátima (Bella Campos) tomará um dos comprimidos, completamente alheio às consequências. O bonitão precisará ser hospitalizado, mas, graças à rápida intervenção médica, conseguirá se recuperar.