Vale Tudo: pobre novamente, Raquel volta a vender lanche na praia Ao retomar seu trabalho na praia, Raquel encontrará Heleninha (Foto: Reprodução/Globo)

Depois de ser vítima de uma armação de Odete, Raquel precisará fazer sanduíches para sobreviver

“Olha o sanduíche da Raquel!”: a retomada desse bordão vai marcar a nova fase da personagem vivida por Taís Araujo em Vale Tudo. Depois de perder a empresa Paladar e acumular dívidas, não restará outra alternativa para a cozinheira a não ser vender lanches naturais na praia, como no começo da trama. Batalhadora e destemida, ela não se negará a conseguir seu sustento dessa forma.

Armação de Odete

A mãe de Fátima (Bella Campos) vai perder a empresa por uma armação de Odete Roitman (Debora Bloch). Determinada a destruir a cozinheira, a megera vai obrigar Celina (Malu Galli) a transferir para o nome dela as ações da Paladar, ameaçando revelar para Heleninha (Paolla Oliveira) que ela é a sócia secreta de Raquel.

Em seguida, Odete fechará a empresa, repassando as dívidas para o CPF da cozinheira. Sem alternativa, ela e seu sócio, Poliana (Matheus Nachtergaele), comunicarão aos funcionários que faliram e que, portanto, precisarão demiti-los. Sem outra renda para sobreviver, a cozinheira retomará a produção de sanduíches.

Encontro com Heleninha

Numa manhã de sol, a mãe de Fátima estará na praia, vendendo seus lanches, quando topará com Heleninha e Celina. A artista plástica estranhará a atividade da cozinheira: “O que você está fazendo aqui, Raquel?”. “Estou trabalhando, Heleninha”, responderá ela. A mãe de Tiago (Pedro Waddington) perguntará à rival por que ela não está cumprindo expediente na Paladar.

Raquel contará que a empresa faliu, omitindo da ricaça que foi vítima de uma armação de Odete em conluio com Celina. Embora ainda nutra ressentimentos por conta de Ivan (Renato Góes), Heleninha ficará com pena da mãe de Fátima.