As Três Graças: a nova novela das nove vem aí! Globo/Estevam Avellar

Próxima novela das nove da TV Globo, a trama de Aguinaldo Silva promete suspense, humor e um retrato real das famílias brasileiras

Outubro promete noites agitadas com a chegada da novela das nove da TV Globo, Três Graças. A trama de Aguinaldo Silva, em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva, e direção artística de Luiz Henrique Rios, se passa em São Paulo e traz dilemas humanos, suspense e personagens profundos, como adiantaram os criadores e atores em coletiva concedida à imprensa.

As Três Graças

No centro da história está Gerluce Maria das Graças (Sophie Charlotte), uma mulher que, assim como a mãe, Lígia Maria das Graças (Dira Paes), e agora a filha, Joélly Maria das Graças (Alana Cabral), enfrenta uma vida cheia de obstáculos. “Eu fiquei totalmente fascinada em entender como ia dar conta de uma personagem que está neste lugar de perceber essas desigualdades e, ao mesmo tempo, manter essa esperança e força vital de alegria, que é uma característica muito do nosso povo brasileiro”, contou Sophie.

Dira Paes, por sua vez, afirmou que estar na pele de Lígia tem causado muitas reflexões. “Quem é essa mãe pioneira que começa essa vida solitária, contando consigo mesma? Eu vejo a Lígia como essa mulher que começou a vida ali e teve ajuda, provavelmente, de outras mulheres”, pondera.

“Vejo isso refletido muito na sociedade como um todo”, continua a atriz. “Só é possível sobreviver em um ambiente de tantas faltas, como elas vivem, com suporte, sororidade, amizade e complementação. E, quando a gente fala dessa troca, não é só bem material, também é um bem emocional, um suporte psicológico também.”

O lado dos antagonistas

Grazi Massafera também falou sobre sua personagem, que integra o núcleo de vilões da novela. Viúva do ex-sócio da Fundação Ferette, que desapareceu misteriosamente, ela mantém uma relação secreta com Santiago Ferette (Murilo Benício), um dos empresários que comanda um esquema de falsificação de remédios que atinge a saúde de sua comunidade. “A parceria com Murilo já está rendendo um set delicioso, cheio de criatividade”, contou a atriz.

“Esses vilões têm comédia e fantasia”, adianta Grazi. “Os personagens têm composição; é novo para mim fazer uma vilania. Eles têm um lugar cômico e natural para falar coisas horríveis, típico de Agnaldo. Tem até um pezinho na Maria do Bairro“, brincou. 

Diversidade em cena

A história criada por Aguinaldo Silva ainda conta com o casal Kasper Damatta (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis), um núcleo familiar estável e apaixonado, com destaque para a filha adotiva Maggye (Mell Muzzillo). Miguel, que retorna às novelas depois de 25 anos, comenta com carinho sobre seu núcleo. “Kasper é interessante. Dentro da trama, esse casal homoafetivo é a família mais funcional de todas. É importante retratar a diversidade de forma honesta”, aponta o ator.
Samuel também comentou sobre a relação de Kasper e João. “É uma relação honesta, bonita, com mais de 20 anos de casamento. Haverá percalços, como toda trama, mas é uma relação de beleza e diversão”, disse.

Com estreia prevista para outubro, Três Graças promete muita emoção, humor e suspense, fazendo um retrato atual do país e das lutas diárias de milhões de brasileiras. Entre mistérios, vilões carismáticos e personagens fortes, a novela chega para marcar o horário nobre da TV Globo mais uma vez.