Três Graças: Arminda tenta matar a própria mãe! Reprodução Globo

Cansada das intromissões da mãe, Arminda tenta matar Josefa

Quem consegue dormir tranquilamente após trocar remédios por farinha e deixar milhões de pessoas correndo o risco de morrer? Santiago Ferette (Murilo Benício), um homem desprezível, capaz de tudo para ter dinheiro e poder. Mas há alguém ainda pior: Arminda (Grazi Massafera), que além de fazer com satisfação tudo que o amante faz, também aceita as ordens dele de dar fim à vida da própria mãe!

A troca de remédios

O que se sabe é que Josefa (Arlete Salles) sofre com lapsos de memória, e por isso, precisa de cuidados especiais. Mas a verdade é que a senhora está muito lúcida e acompanha tudo que a filha e Ferette fazem. Tanto que quando ela abre a boca, deixa o casal de vilões em pânico. Quando Josefa falou na frente de Zenilda (Andréa Horta) que Arminda recebe uma visita ilustre, a vilã ficou possessa e até tentou enforcar a mãe com uma echarpe. Além disso, as conversas da idosa com Gerluce (Sophie Charlotte) estão fazendo com que Arminda e Ferette se preocupem além da conta e é aí que Ferette se cansa e, assim como faz com os pacientes que recebem o remédio falso da Fundação, manda a amante trocar os medicamentos verdadeiros pelos falsos, tudo para deixar Josefa ainda pior da memória e, quem sabem, matá-la.

Arminda seguiu o que ele falou, porém, na hora de medicar a mãe, desistiu, com medo do que pode acontecer, mostrando que ainda tem um pouquinho de noção e cuidado com a matriarca. Só que Ferette não desiste da ideia de matar Josefa para a terra dos pés juntos e ordena que a Dona Cobra cumpra o que prometeu.

Sem farinha, mas com veneno!

Josefa não para de dar com a língua nos dentes, principalmente depois que Gerluce descobriu sobre a farsa dos comprimidos falsificados, e Arminda não está disposta a perder tudo que conquistou por causa da mãe. E, principalmente, não quer perder o amante. Ela, então, reclama mais uma vez para Ferette das falas de Josefa, que nem disfarça mais sua intenção, que é entregar os podres da filha. O pai de Leonardo (Pedro Novaes), sem paciência, afirma para Arminda que eles não devem mais dar comprimidos falsificados para acelerar a morte de Josefa, mas sim colocar veneno em seus medicamentos, para que a idosa morra logo. E mais uma vez, ele diz: “Eu não vou perder tudo que conquistei por causa de uma velha. Se acontecer algo, eu acabo com ela com minhas próprias mãos. E com você também. Não queira me ver sem paciência, Arminda!”, dirá, com olhos cheios de ódio.

Uma gota de veneno por vez

Arminda se assusta com Ferette e, como ela sabe que o empresário é mesmo capaz de destruí-la, começa a cumprir as ordens dele. Os dois colocam gotas de veneno dentro das cápsulas para que Josefa sofra um ataque cardíaco fulminante, e Arminda entrega o remédio na hora certa. Josefa pega as cápsulas e coloca na boca, mas sem que a filha veja, ela joga tudo fora, com a ajuda de Gerluce. Mas para que Arminda acredite que o plano segue dando certo, ela agora precisa, além de fingir os lapsos de memória, ainda dizer que se sente cada dia mais fraca. Será que o casal vai acreditar?


Hérica Rodrigues

Jornalista com 20 anos de experiência, Coordenadora de produtos digitais da Editora Alto Astral, apaixonada pela escrita e pela vida!