É possível que Cláudia junte provas enquanto todo mundo dorme na mansão? (Foto: Reprodução/Globo)
Funcionária do turno da noite, Cláudia estaria de olho nos movimentos de Arminda para contar tudo a Rogério
Uma teoria está tomando conta das redes sociais nos últimos dias: a possibilidade de que Cláudia (Lorrana Moussinho) não seja só uma simples funcionária na mansão de Arminda (Grazi Massafera) em Três Graças. De acordo com essa teoria, a cuidadora do turno da noite de Josefa (Arlete Salles), que reveza com Gerluce (Sophie Charlotte), de quem é amiga, seria uma espiã.
Mas qual seria o objetivo de Cláudia? Descobrir os podres da “dona Cobra” para repassar tudo a Rogério (Du Moscovis), seu principal empregador. Como se sabe, Rogério foi casado com a filha pilantra de Josefa. Dado como morto, ele estaria vivinho da silva e quase pronto para se vingar. É possível, inclusive, que ele visite a mansão com regularidade para passar instruções à espiã. Numa das vezes, foi flagrado por Josefa. Porém, ninguém acreditou na velha senhora, imaginando que ela estaria alucinando por conta da idade avançada e da demência.
Mansão de Arminda
Ainda segundo essa teoria, caberia a Cláudia acompanhar a rotina da família e, ao mesmo tempo, informar a Rogério sobre a presença cada vez mais assídua de Ferette (Murilo Benício) na mansão. Além de visitar o local para namorar a amante, Ferette bate ponto para levar o dinheiro ilícito da fundação, escondido em sacolas cheias de produtos de supermercado. Esse dinheiro é guardado por Arminda em um compartimento da escultura das três graças.
Nessa altura dos acontecimentos, é certo que o pai de Raul (Paulo Mendes) já sabe que a mulher e o ex-sócio são amantes e cúmplices no planejamento da sua suposta morte, além de comparsas nas falcatruas cometidas nos bastidores da Fundação Ferette.
Relembre o acidente
Nos primeiros capítulos da trama de Aguinaldo Silva, Arminda comentou que o marido morreu ao cair de uma lancha. Em seguida, ela reforçou que encontrou um bilhete de despedida de Rogério, apresentando essa mensagem à polícia. As autoridades entenderam que o ex-sócio de Ferette teria cometido suicídio, encerrando, assim, as investigações sobre o acidente.
O fato é que Rogério não morreu coisa nenhuma! Além de sobreviver à queda no mar, ele vem observando cada passo do casal de vilões e, provavelmente, juntando provas, com a ajuda de Cláudia, para denunciar a dupla à Justiça na hora certa. O que você acha dessa teoria?