De viagens a suplementos: os grandes descontos da Black Friday! A Black Friday reúne grandes descontos e promoções imperdíveis

Grandes marcas garantem uma campanha cheia de preços acessíveis para aproveitar durante o mês de novembro

O evento mais esperado do comércio está chegando! A Black Friday marca, certamente, o pontapé inicial na temporada de fim de ano e promete impulsionar as vendas. Enquanto os varejistas intensificam suas campanhas promocionais, consumidores veem na data a oportunidade de economizar, antecipar compras de Natal e adquirir serviços com condições diferenciadas.

O consumo no Brasil

Um estudo do Instituto Locomotiva e PwC revelou que 88% dos consumidores brasileiros estão imersos em tecnologia e em tendências de consumo digital, enquanto 66% utilizaram marketplaces como principal canal de compra em 2024, ano em que o e-commerce brasileiro faturou R$ 204,3 bilhões (+10,5% sobre o ano anterior), segundo levantamento da ABComm.

Os sonhos de consumo

Além dos tradicionais eletrônicos e eletrodomésticos, categorias relacionadas à mobilidade, bem-estar, organização doméstica, conectividade e experiências digitais ganham mais espaço nas intenções de compra, refletindo um consumidor mais atento à rotina, ao tempo, à saúde e à vida online.

De acordo com a NielsenIQ, os consumidores brasileiros estão cada vez mais focados em gastos que envolvem saúde e cuidados pessoais. Além disso, querem melhorias no lar e experiências em casa. Essa tendência, certamente, evidencia maior propensão a investir em serviços e soluções que otimizam o dia a dia. E isso se reflete, inclusive em segmentos como cafés especiais e bebidas para preparo doméstico – mercado impulsionado por marcas como a Nescafé Dolce Gusto, que ampliou o consumo de bebidas premium em casa nos últimos anos.

As melhores promoções da Black Friday 2025

Com kits promocionais, parcelamento facilitado, tarifas reduzidas em planos mensais e acesso antecipado para membros de programas de fidelidade, algumas marcas ganham ainda mais destaque nessa época do ano, facilitam as compras e garantem o que o brasileiro mais quer: praticidade, economia e benefícios.

FlixBus

A FlixBus participa do movimento com a campanha Green Friday. Do dia 27 de novembro até 1º de dezembro, as tarifas promocionais começam a partir de R$ 21,99, com descontos de até 40% em viagens realizadas entre 28 de novembro e 18 de dezembro de 2025, e de 05 a 31 de janeiro de 2026. A campanha contempla, sobretudo, rotas que conectam cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Recife, Fortaleza, Maceió e muitas outras cidades do Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste do país. Clientes que comprarem pelo aplicativo têm direito a 10% adicionais usando o cupom CUPOMAPPA. Com presença em mais de 100 cidades brasileiras, a FlixBus reforça sua proposta de oferecer viagens acessíveis, seguras e confortáveis.

iCasei

Plataforma líder em sites e listas de casamento na América Latina, o iCasei promove em novembro sua já tradicional campanha “Lovember”, que oferece 12 meses gratuitos do plano Classic para casais que criarem seu site de casamento até o dia 30, com taxa promocional de 3,49% na lista de presentes. O plano reúne funcionalidades exclusivas que contribuem para uma experiência digital completa, como RSVP online e por telefone, layouts premium com páginas ilimitadas, integração com a lista de presentes e recursos como a Rádio iCasei, que permite inserir até dez músicas personalizadas no site. Com mais de três milhões de casais atendidos e R$ 3 bilhões transacionados em presentes, o iCasei reforça seu compromisso com tecnologia, personalização e atendimento especializado em um dos momentos mais importantes da vida dos usuários.

Nescafé Dolce Gusto

No e-commerce oficial da Nescafé Dolce Gusto, cada dia traz uma oferta inédita
O e-commerce da Nescafé Dolce Gusto, cada dia traz uma oferta inédita

A Nescafé Dolce Gusto transforma a Black Friday 2025 em uma jornada de descobertas, com uma campanha durante todo o mês de novembro.

No e-commerce oficial da marca, cada dia traz uma oferta inédita conectada a um calendário de sabores que convida o público a explorar as mais de 50 opções do portfólio – entre cafés, chás, chocolates e lattes.

Já a plataforma D’Gusta permite montar caixas com 50 ou 100 cápsulas, enquanto o acessório Neo Start possibilita o uso de cápsulas de papel compostável da linha Nescafé Dolce Gusto Neo nas máquinas originais, ampliando opções e reforçando conveniência sustentável.

Ou

Descontos de até 60% no site da Ou
Descontos de até 60% no site da Ou

Com ofertas válidas até 30 de novembro, a Ou está com descontos que chegam a 60% em todo o site. A ação inclui condições diferenciadas, como parcelamento em até dez vezes sem juros e adicional de 5% de desconto para pagamentos via PIX.

Para completar, uma grade progressiva de descontos em que a segunda peça de linhas selecionadas – como caixas organizadoras, potes herméticos e produtos para bancada de banheiro – sai pela metade do preço.

Também fazem parte da campanha kits especiais com preços reduzidos, entre eles o conjunto Latas Sense, que passa de R$ 268,99 para R$ 181,39; o Osaka, de R$ 254,99 para R$ 127,49; e o Fresh Lock com quatro peças, de R$ 261,99 para R$ 183,39.

Puravida

Os descontos de até 40% em todo o site vão até o final do mês
Os descontos de até 40% em todo o site da Puravida vão até o final do mês

Com descontos de até 40% em todo o site desde 1º de novembro, a campanha de Black Friday da Puravida se estende por todo o mês e reúne os maiores percentuais de redução aplicados pela marca ao longo do ano.

Um dos diferenciais é o Puravida Club, programa de fidelidade que garante acesso antecipado às ofertas. Para completar, permite que membros utilizem pontos acumulados, incluindo aqueles com vencimento previsto para dezembro, para convertê-los em cashback ou gifts exclusivos, ampliando o potencial de economia.

Com um portfólio de mais de 200 itens que incluem suplementos, proteínas, vitaminas e alimentos funcionais, a marca reforça seu propósito de incentivar escolhas de saúde e bem-estar.

Don Luiz

A Don Luiz está presente em mais de 8 mil pontos de venda e entrega em todo o Brasil por meio do e-commerce
A Don Luiz está presente em mais de 8 mil pontos de venda e entrega em todo o Brasil por meio do e-commerce

Na semana da Black Friday, as ofertas da Don Luiz, marca de coquetel alcoólico à base de doce de leite, começam em 7% off. Esse desconto é válido para a compra do kit com duas garrafas Don Luiz e chegam a 18% off para o kit com oito garrafas.

Entre os dias 27 e 28 de novembro, clientes cadastrados no e-commerce da marca terão acesso antecipado à promoção com preço exclusivo via cupom. Dessa forma, garantem por 48 horas um valor especial para a garrafa unitária. No dia 28, data oficial da Black Friday, a mesma oferta será aberta ao público geral e válida por 24 horas.

Já pós-black, nos dias 29 e 30/11, o e-commerce da marca oferece um cupom de 15% OFF sobre os preços cheios. Essa promoção é válida em toda a loja — a chance final para quem não aproveitou as etapas anteriores. Durante todo o mês de novembro, os copos de shot também estão com 12% de desconto para compras unitárias e 15% OFF para kits.

Minancora

A Minancora, marca da famosa pomada multifuncional, anuncia sua ação oficial de Black Friday deste ano: a “Black Incrível Minancora”. A campanha, que já está no ar, traz 15% de desconto em todo o site. Além disso, ainda oferece uma garrafa exclusiva como brinde para compras acima de R$150, válida até 1º de dezembro ou enquanto durarem os estoques.

Bodegas Grupo Wine

Mais de 100 rótulos de vinhos estão em promoção na Bodegas Grupo Wine
Mais de 100 rótulos de vinhos estão em promoção na Bodegas Grupo Wine

Com mais de 100 rótulos em promoção, o portfólio combina diversificação e curadoria premium, abrangendo vinhos de entrada e rótulos consagrados do cenário internacional. Entre os destaques estão Clos de Los Siete, Baron Philippe de Rothschild, Fontanafredda, Espumante U by Undurraga, Scaia, Portillo, Le Petit Cochonnet, Metropolitano e Alfacinha.

Além dos descontos, a promoção, ao mesmo tempo, garante o “comprou, ganhou”. Na linha Metropolitano, os descontos chegam a 25% acima de 60 caixas, enquanto o Champagne Montaudon Brut oferece uma caixa extra a cada cinco caixas adquiridas. Já os espumantes U by Undurraga têm descontos que variam de 20% a 25% conforme o volume.


Hérica Rodrigues

Jornalista com 20 anos de experiência, Coordenadora de produtos digitais da Editora Alto Astral, apaixonada pela escrita e pela vida!