Três Graças: Lorena entrega o pai para a polícia! Globo

Apaixonada por Juquinha, ela descobre os podres de Ferette e põe o vilão atrás das grades

Juquinha (Gabriela Medvedovsky) vem de uma família muito rica, mas não quer ser vista como uma herdeira que tem tudo de mão beijada. Por isso, estudou para entrar na polícia e hoje é estagiária de Paulinho (Romulo Estrela). 

Dedicada, esperta e doida para se tornar uma policial respeitada, ela vai atrás de todas as pistas que encontram para prender os criminosos. E nos próximos capítulos, ela ganhará um grande presente de Lorena (Alanis Guillen): um dossiê com todos os podres de Ferette (Murilo Benício). 

A paixão

As duas se conheceram na casa de Kasper (Miguel Falabella) e João (Samuel de Assis), durante um jantar só organizado por Maggye (Mel Muzilo). A filha dos donos da galeria de arte sabia que essa relação poderia evoluir e armou o encontro. E foi ali que nasceu uma atração instantânea. Juquinha deu uma carona para Lorena, depois mandou bombons e não demora muito para as duas engatarem um romance cheio de bons momentos, muita conversa e carinho. É em um encontro entre elas que Lorena começa a falar da família e diz que não concorda com a forma como o pai age. 

As primeiras desconfianças

Há tempos que Lorena não compactua com as decisões do pai e sempre que pode dá aquela indireta na família. Rebelde e ao mesmo tempo consciente de que Ferette segue por caminhos equivocados, ela se abre com a amada durante uma longa conversa, colocando uma pulga atrás da orelha de Juquinha. A aspirante a policial afirma que pode investigar os negócios do empresário para que Lorena acalme o coração. No fundo, Juquinha sabe que Ferette esconde muitos podres, mas não pode dizer nada para Lorena até ter certeza.

A certeza: Ferette é um bandido!

Juquinha fala que, para facilitar a investigação, precisa da ajuda de Lorena, aceita fazer o que for preciso. A ajudante de Paulinho entrega para a namorada escutas telefônicas e pede que ela vá até o escritório do pai para ver se encontra algo. 

Lorena segue as dicas, e fica com sangue nos olhos para descobrir tudo sobre o pai, principalmente depois que Ferette pega as duas juntas, no maior beijão, e tem um chilique. Ele afirma que não quer a filha namorando uma mulher, mas na verdade, além de homofóbico, ele sabe que ter a policial por perto pode ser um perigo para seus negócios.

E dito e feito! Não demora muito para Juquinha chamar a herdeira para uma conversa sincera e difícil. Ela diz para a jovem que Lorena tinha razão e que agora elas têm uma bomba nas mãos, pois descobriram tudo sobre a falsificação de medicamentos.

E agora, delegado? 

Juquinha chega na delegacia e corre para a sala do delegado Jairo (André Mattos), afirmando que tem um dossiê completo contra Santiago Ferette (Murilo Benício). O policial, que sempre fez vistas grossas para o caso, diz que é preciso ir com calma, que esse é um assunto para uma equipe mais experiente e afirma que irá conduzir as investigações, pedindo que Juquinha se afaste. Ele manda a jovem sair da sua sala, mas antes disso dá um recado enigmático: “Para seu próprio bem e de sua amada, fica longe disso tudo. Deixa nas minhas mãos!”. E agora, será que Juquinha vai aceitar?


Hérica Rodrigues

Jornalista com 20 anos de experiência, Coordenadora de produtos digitais da Editora Alto Astral, apaixonada pela escrita e pela vida!