Famosos parabenizam Lázaro Ramos por lançamento de livro Na nova obra, Lázaro discute temas raciais e fala sobre o trabalho do ator (Foto: Reprodução Instagram)

Eles deixaram elogios no Instagram do ator; Lázaro pretende visitar outras cidades para promover o lançamento do livro “Na nossa pele”

Amigos famosos do ator, diretor e escritor Lázaro Ramos encheram o Instagram dele de elogios com o intuito de parabenizá-lo pelo seu novo livro, “Na nossa pele – continuando a conversa” (Editora Objetiva). A obra foi lançada em uma livraria do Rio de Janeiro e, sem dúvida, tem mostrado mais uma vez o talento de Lázaro. Nesse segundo livro, o autor retoma as reflexões de “Na minha pele” (2017). Dessa vez, ele fala, principalmente, do ofício do artista, temas raciais e mobilidade social. Esse termo se refere à possibilidade de mudança de classe socioeconômica.

As atrizes Cissa Guimarães e Beth Goulart mandaram emojis de coração para o ator e escritor. “Parabéns, Laz”, registrou a também atriz Mariana Xavier nos comentários da rede social. No mesmo post, Lázaro publicou fotos com artistas que o prestigiaram na noite do lançamento, como o ator Paulo Betti, a atriz Elisa Lucinda e o diretor de TV, Daniel Filho.

Na abertura de “Na nossa pele”, o ator dedica o livro aos pais, à esposa e aos filhos. Ele e a atriz Taís Araújo formam um casal apaixonado há mais de 20 anos. Dessa união, nasceram João Vicente, de 13 anos, e Maria Antônia, de 10.

Lázaro comentou que pretende circular por outras cidades brasileiras a fim de promover o lançamento dessa segunda obra. Ele já esteve em São Paulo e Salvador. No mês de abril, pretende visitar Belo Horizonte. Na noite do lançamento no Rio, destacou a necessidade de viver em um “país coletivo”, isto é, com maior representatividade racial, social e cultural.

Além do trabalho artístico, Lázaro Ramos é reconhecido como um ativista do movimento negro e de pautas afinadas com a diversidade cultural. Por esse motivo, em seus livros, ele destaca a necessidade de debater publicamente esses assuntos.