
É real: determinados objetos podem quebrar bloqueios energéticos e beneficiar quem vive na casa
Na nossa casa, o trânsito energético não cessa nunca! Mas isso não significa que esse trânsito está livre de “congestionamentos”. É isso mesmo: o astral de qualquer residência recebe, continuamente, influências boas e ruins dos estados emocionais de moradores e visitantes. Porém, não é só isso: acessórios, cores, formas e estruturas do imóvel também podem alterar essa conta, beneficiando ou prejudicando o fluxo das energias.
A boa notícia é que, segundo o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, determinados objetos podem romper bloqueios energéticos ou atenuar interferências carregadas, favorecendo, assim, o trânsito saudável das vibrações. E isso, de acordo com os adeptos dessa técnica, contribui para a saúde, os relacionamentos e as oportunidades profissionais e materiais de quem vive na casa. Conheça alguns dos objetos mais recomendados:
1 – Lustre para expandir energias
Se você tiver um cômodo ou um espaço pouco iluminado na sua residência (por exemplo, um corredor), vale a pena investir num lustre, sobretudo se esse acessório combinar cristais e luzes. Em locais com baixa iluminação, seja natural ou não, a fruição das energias acaba sofrendo um corte. E isso afeta a sua criatividade, o seu poder de comunicação, além das chances de prosperidade.
2 – Plantas para conduzir o fluxo
Plantas, especialmente as de folhas redondas e que crescem para cima, são auspiciosas. Caso você more em sobrado, vale a pena posicionar um vaso de plantas debaixo da escada. “Colocada sob uma escadaria, uma folhagem ajuda a ascensão da energia vital saudável ao próximo andar”, ensina Selena Summers, autora de Feng Shui na prática (Universo dos Livros). Os chineses chamam essa energia vital de “chi” ou “qi”. Outro local que recebe bem as plantas são quartos transformados em escritórios ou anexos da sala convertidos em home office.
3 – Sino dos ventos para harmonizar
Esse objeto ativa as energias dos ambientes e cria sons harmoniosos, que são positivos para a atmosfera da sua residência. Mas é preciso instalá-lo em locais arejados, pois o segredo da eficiência de um sino dos ventos é exatamente o movimento dos canudos de bambu. Desse modo, um sino dos ventos estático não tem função. Dentro dessa categoria, anote outros objetos curativos: relógios com cuco, móbiles e até ventiladores de teto.
4 – Fonte para complementar
Caso você queira ampliar os benefícios do sino dos ventos, aposte numa fonte (à venda em lojas de produtos místicos) para colocar na sala. O som que a água corrente da fonte produz incrementa o fluxo energético da sua morada, destravando as vibrações. Além disso, para o Feng Shui, a água melhora conexões, renova o astral e expande a nossa habilidade de adaptação às mudanças. Escolha o modelo de fonte que a sua intuição apontar, uma vez que os adeptos do Feng Shui valorizam muito as escolhas intuitivas.
5 – Objetos pesados para estabilizar
Muitas vezes, as energias da sua casa se dissipam rapidamente, aceleram além da conta ou sofrem interferências negativas. Nesse caso, objetos pesados podem sanar esse problema. Quais são esses objetos? Biombos de madeira para separar ambientes integrados, além de esculturas, vasos e pedras coloridas. São os estabilizadores. Se a porta frontal da sua residência for demasiadamente grande, instale esculturas ou vasos de concreto largos e altos, um de cada lado. Isso evita que os moradores fiquem impacientes ou ansiosos. “Os residentes se acalmarão e ficarão menos propensos a infortúnios”, explica a especialista Selena Summers.