
Acabou a fase de sofrer calada!
Raquel (Taís Araújo) vai dar uma virada daquelas em Vale Tudo. Depois de descobrir que, mais uma vez, foi passada para trás pela própria filha, Maria de Fátima (Bella Campos), a cozinheira rompe de vez com a moça e decide que a partir de agora, vai reescrever sua história. Desta vez, sem abrir mão de si mesma.
Máscaras caem
Tudo começa quando Raquel finalmente entende que Ivan (Renato Góes) não era nem nunca foi o culpado pelo roubo dos dólares, mas sim Fátima, que armou tudo pelas costas da mãe. Arrependida, ela vai tentar se reaproximar do ex, mas aí vai ser tarde demais: o bonitão, a essa altura, já estará casado com Heleninha (Paolla Oliveira). A decepção vai dar lugar à fúria – e é aí que a protagonista vai encontrar a força da mulher determinada que ela sempre foi!
Vai descontar a raiva!
Num dos barracos mais esperados da trama, Raquel vai rasgar o vestido de noiva da filha na véspera do casamento com Afonso (Humberto Carrão). O escândalo não vai impedir Maria de Fátima de se casar com o milionário, mas com certeza vai servir de estopim para a transformação da mãe. Movida pelo desejo de virar o jogo, Raquel, então, vai mergulhar no trabalho e, junto com o apoio de Poliana (Matheus Nachtergaele), vai transformar seu restaurante em um verdadeiro sucesso.
À altura de Odete Roitman
A pequena cozinha se tornará um império. Quando a novela avançar no tempo, o público verá Raquel milionária, refinada e pronta para encarar até Odete Roitman (Débora Bloch) no mundo dos negócios. Enquanto isso, Maria de Fátima, recém-chegada da Europa, verá suas mentiras prestes a virem à tona. Quem achou que Raquel era só boazinha vai ter que rever seus conceitos, pois ela será tão poderosa quanto a matriarca da família Roitman.