
Aproveite os movimentos desse astro para cuidar dos assuntos do coração: basta prestar atenção às indicações de cada fase
A chegada de julho, na próxima terça-feira (1º) , é uma ótima oportunidade para utilizar as energias da lua em benefício da paixão. Sabia que cada fase lunar interfere nesse setor da sua vida de uma forma diferente? A lua nova, por exemplo, é ideal para tomar atitudes importantes ao lado da pessoa amada. Já a lua cheia é perfeita para paquerar, já que o magnetismo pessoal fica mais acentuado.
Crescente: diálogos favorecidos
Na fase crescente, vale a pena discutir a relação. Como o poder de comunicação se expande, você consegue expressar sentimentos e expectativas com facilidade. Também é um bom período para marcar programas com casais amigos: a diversão é certa!
Se você gosta de alguém e ainda não sente coragem para se declarar, aproveite a lua crescente. No entanto, boatos e conversas atravessadas podem ganhar relevância nessa fase. Por esse motivo, filtre bem as informações que chegarem até você a respeito do seu amor.
Cheia: explosão da paixão
Dizem que a lua cheia pertence aos apaixonados. E não é que é verdade? Nessa fase, nossa sensibilidade aumenta, turbinando os momentos íntimos. Quer renovar a sua vida sexual? Reserve esse período do mês para incluir novidades picantes no “cardápio” do casal!
Caso esteja só, é grande a chance de conhecer alguém especial, já que o poder de sedução dobra de tamanho, bem como os desejos e a vontade de se envolver no campo afetivo. O principal senão é que o ciúme costuma inflamar, assim como o ímpeto de falar sem pensar. Cuidado!
Minguante: a vez da cumplicidade
Na minguante, os impulsos da lua cheia perdem a velocidade. Assim, é um período excelente para estimular a cumplicidade na vida a dois. O momento combina com programas caseiros, trocas, carinhos e aconchego. Pendências da relação tendem a se desembaraçar melhor nessa fase.
Se você busca sua alma gêmea, convém esperar outro ciclo lunar para paquerar. É que, na lua minguante, as energias da conquista ficam um pouco mais represadas. Por outro lado, é uma oportunidade de ouro para você rever suas estratégias e tentar abordagens mais assertivas mais para frente.
Nova: destaque para o romantismo
Nessa fase lunar, os relacionamentos firmes se estabilizam e recebem doses cavalares de romantismo. Você sente disposição para proteger e ninar seu love – e percebe uma reciprocidade! É um momento positivo para tomar decisões importantes no campo sentimental.
Caso esteja conhecendo alguém melhor, convém pisar no freio na lua nova. É que as pessoas costumam idealizar umas às outras durante essa fase, o que pode aumentar o risco de uma desilusão. Por isso, aja com racionalidade e pondere muito bem antes de comunicar suas escolhas, tá?
Para se orientar em julho de 2025
– Crescente: 2 de julho, às 16h30
– Cheia: 10 de julho, às 17h36
– Minguante: 17 de julho, às 21h37
– Nova: 24 de julho, às 16h11