
O acerto de contas chegou?
Leonardo (Guilherme Magon) sofreu um grave acidente e foi dado como morto. Responsável pelo que aconteceu, Odete Roitman (Débora Bloch) colocou a culpa em Heleninha (Paolla Oliveira), que entrou em uma crise emocional e descontou na bebida o peso de ter supostamente matado o irmão. A verdadeira história, porém, foi bem diferente, revelando faces perigosas de outras pessoas além da matriarca da família.
A decisão de Leonardo
O filho mais velho dos Roitman ficou bastante machucado após o acidente. Levado para o hospital em coma, recebeu o diagnóstico de que, se sobrevivesse, estaria em estado vegetativo. As palavras pesadas dos médicos fizeram com que Odete tomasse a decisão de informar que ele estava morto. Ela, ainda, fez com que sua única filha mulher assumisse seu crime. O tempo passou e Leonardo foi melhorando, surpreendendo aos médicos quando acordou. Ele, porém, ficou com muitas sequelas. Odete jamais aceitaria um filho com deficiência, e por isso o entregou aos cuidados de Nise (Teca Andrade). A mulher, simples e sem muitos recursos, conseguiu cuidar muito bem de Leonardo e ele foi, dia após dia, ficando melhor, até que recuperou totalmente a saúde. Mesmo assim, seguiu fingindo ser sequelado. E sua decisão não apenas puniu Odete, como também empurrou Heleninha ainda mais ladeira abaixo no vício.
O reencontro
Agora forte e com o apoio de Ana Clara (Samantha Jones), Leonardo entende que é hora de se revelar. Ele quer uma volta triunfal, mostrando a todos que é um homem perfeito e pronto para assumir seu lugar nas empresas da família. Leonardo define um dia para aparecer: exatamente quando todos estão reunidos na casa de Celina (Malu Galli), após a volta de Heleninha e Ivan (Renato Góes) de Roma e Afonso (Humberto Carrão) e Maria de Fátima (Bella Campos) de Paris. Na hora do almoço, enquanto todos conversam, Leonardo entra na sala, imponente e diz apenas: “Voltei, família!”.
Ao ver o irmão, Heleninha desmaia de emoção. Enquanto alguns correm para ajudá-la, Odete fica paralisada, compreendendo que passou anos dando dinheiro para uma farsa. Uma lágrima escorre do olho da vilã, revelando a mistura de sentimentos. Enquanto ela está feliz em saber que o único filho que amou de verdade está bem, sente ódio por ter sido enganada por ele, Nise e Ana Clara.
Já Heleninha, ao recuperar a consciência, abraça Leonardo chorando, pedindo perdão por ter causado o acidente. Ele retribui o carinho e avisa à irmã que era Odete quem estava ao volante.
A ruína da família Roitman
Com a volta de Leonardo, Afonso e Heleninha entendem exatamente tudo que a mãe fez, e se eles tinham uma relação difícil com a poderosa, passam a recriminá-la por suas atitudes, assim como Celina, que vê que a irmã é mais podre do que imaginava. As discussões e acusações ficam constantes e a briga pelos bens passa a ser a única motivação para que continuem dividindo o mesmo teto. Já Heleninha, se perde ainda mais no álcool, compreendendo que além da mãe, o irmão também não se preocupou com ela!