Vale Tudo: cruel, Fátima vende o próprio filho! Divulgação Globo

Raquel aparece bem na hora para salvar o neto

Maria de Fátima (Bella Campos) traçou exatamente o caminho que queria seguir na sua vida: ela se casaria com Afonso (Humberto Carrão), teria uma vida de luxo e manteria o caso com César (Cauã Reymond). Para que seus planos dessem muito certo, ela ainda decidiu engravidar do marido e, com um herdeiro dos Roitman, viveria sentada na grana. Só que nem tudo saiu como ela gostaria, ou melhor, tudo saiu exatamente ao contrário do que a vilãzinha previu para sua vida. E agora, ela tem que correr atrás do prejuízo!

Um filho do amante

Grávida, ela comemora com César, certa de que Afonso vai se derreter pelo filho. Porém, ela antes fala com Celina (Malu Galli), que avisa: “Afonso é estéril, ele não pode ter filhos. Nem ele nem Odete sabem dessa informação”, afirma a tia de um jeito sério, como Fátima nunca viu. Maria de Fátima até tenta chantagear Celina, mas ela é firme e não se intimida. A mau-caráter, então, com medo de seu plano ser descoberto, corre para o amante, pedindo ajuda, e César é frio e mostra, mais uma vez, a face da maldade. Manda a pilantra fazer um aborto, porque não quer ter o compromisso de cuidar de um filho que ele nunca quis. Fátima até tenta fazer isso, se jogando da escada durante o evento da família no Teatro Municipal, cena que vai ao ar no capítulo do sábado, dia 16. Mas não dá certo, apesar dos machucados, ela não perde o bebê. 

Humilhada e expulsa

Depois da notícia da gravidez, vem a descoberta pela família Roitman de que Fátima é amante de César. Afonso fica possesso e manda a mulher embora de casa, mas é Odete quem a humilha. A dona da TCA xinga a comparsa e ainda avisa que ela não tem direito a nada, como consta no contrato que assinou. E para fechar, Odete grita: “sai daqui, sua pobre!”. Tudo que Fátima nunca suportou ouvir.

Na rua e sem ter onde morar, ela enfrenta muitas dificuldades e, com o avanço da gravidez, encontra a única forma de seguir na vida boa, como quer: vender o filho por 25 mil dólares a um casal de estrangeiros.

A transação

Fátima dá à luz e não tem nenhum tipo de bom sentimento pelo filho. Ela quer apenas finalizar o negócio e ter sua conta bancária cheia novamente. E assim faz: ela marca o horário com os novos pais, entrega o bebê e pega o envelope com o dinheiro. Fátima vira as costas e antes que o casal vá embora do Brasil, Raquel (Taís Araújo) chega e toma a criança deles. O homem grita, diz que quer o valor que entregou para Fátima, mas Raquel o manda embora.

A cozinheira ainda ameaça chamar a polícia, lembrando que o que eles fizeram é crime e podem ficar muito tempo presos. Com medo, os dois vão embora e Raquel consegue finalmente olhar para a carinha do neto. Emocionada, ela jura que cuidará dele como merece e afirma que Fátima jamais fará mal novamente ao filho.


Hérica Rodrigues

Jornalista com 20 anos de experiência, Coordenadora de produtos digitais da Editora Alto Astral, apaixonada pela escrita e pela vida!