
Odete Roitman desperta nas pessoas os piores sentimentos… e são eles que levarão ao assassinato da vilã em Vale Tudo!
Os motivos para destruir Odete Roitman (Débora Bloch) são inúmeros, assim como os suspeitos. Fria, racista, ambiciosa e calculista, a vilã coleciona adjetivos negativos, o que aumenta cada vez mais a lista de pessoas capazes de levá-la à morte.
Se o ciúme pode ser o motivo do assassinato, a raiva e a inveja também. Enquanto esperamos a cena mais esperada da trama global ir ao ar, listamos as características e qualidades indesejáveis da dona da TCA e a lista daqueles que podem apertar o gatilho.
Heleninha
A única filha mulher de Odete é frágil, inconstante e medrosa. E tudo isso foi causado pela vilã quando o irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira) supostamente morreu em um acidente causado por Odete. A vilã, porém, não quis assumir o peso da situação e jogou sobre a jovem. Heleninha se afundou no alcoolismo e, ao entender que foi tudo culpa da mãe, pode se encher de ódio. O desejo de vingança pode levá-la ao crime.

Afonso
Em um primeiro olhar, acredita-se que Afonso (Humberto Carrão) é o queridinho da mãe, o protegido, e pode até ser, mas Odete não tem limites em suas decisões e, para isso, prejudica a vida de qualquer um, inclusive do caçula. Ele vai descobrir tudo que Odete fez para separá-lo de Solange (Alice Wegmann) e a união da vilã com Maria de Fátima (Bella Campos). Num momento de desespero, será capaz de apertar o gatilho.
Celina
A irmã de Odete parece mais um cachorrinho nas mãos da vilã. Celina (Malu Galli) aceita as maldades e as humilhações, mas tem guardado tudo isso, o que a leva a desenvolver um ódio pela dona da TCA. Celina não é capaz de grandes maldades, mas quando um sentimento tão ruim toma conta dela, a ex-sócia de Raquel (Taís Araújo) acaba perdendo o controle e, em mais uma briga feia com Odete, Celina decide que é hora de colocar fim ao ciclo de crueldade de Odete.
Leonardo
Ele era o filho preferido de Odete, aquele que ela preparou para assumir a presidência da empresa. Mas Leonardo (Guilherme Magon) foi vitimado pelo acidente causado por Odete e ficou em uma cadeira de rodas, cheio de sequelas. Só por isso ele já teria motivos de sobra para culpar a mãe, mas Odete foi mais longe e fingiu a morte do rapaz, colocando-o em um casebre. Leonardo não perdoa ter sido praticamente jogado no lixo e seu ódio é mortal!

Leonardo. Créditos: reprodução Instagram
Marco Aurélio
Ambicioso, Marco Aurélio (Alexandre Nero) sabe bem com quem está lidando, mas quer deixar claro para Odete que ela também precisa saber do que ele é capaz. Mas a vilã não tem medo e, quando percebe que o empresário não lhe é mais necessário, decide descartá-lo como um trapo velho. Mas o vilão não aceita e, em briga de cachorro grande, se um se der bem, o outro cai. E, nesse caso, ele não se importa de mandá-la para sete palmos abaixo da terra, desde que sua conta continue cheia de grana.
Maria de Fátima
Aprendiz de vilã, Maria de Fátima (Bella Campos) fez escola com Odete e seguiu bem os passos da sogra, e assim como a dona da TCA, a jovem não aceita levar desaforo para casa. Humilhada na frente dos Roitman por ter traído Afonso, Fátima guarda tudo que ouviu, alimentando a inveja e o desprezo que sente por Odete. E na hora certa, ela vai usar tudo isso para recuperar o que perdeu, tostão por tostão. Se Odete não fizer o que Fátima quer, pode pagar com a vida, sim!
César
O michê, assim como Walter (Leandro Lima), ficou com Odete para ter os benefícios que só a grana da vilã pode proporcionar, mas César (Cauã Reymond) começa a se apaixonar por ela e pela vida boa e não aceita ser descartado como todos os outros foram. O ciúme doentio, com traços de possessividade, traz à tona o lado mais maquiavélico e criminoso do amante de Fátima, e César, em um rompante de fúria, parte para cima de Odete, acabando com a vida da vilã em um feminicídio.