Vale Tudo: Odete quer que Leonardo doe medula para Afonso A matriarca dos Roitman viverá um dilema nos próximos capítulos de Vale Tudo (Foto: Reprodução/Globo)

Odete vai até a chácara de Ana Clara com um enfermeiro para colher sangue de seu primogênito, Leonardo

Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Odete contratará um enfermeiro para ir com ela até a chácara de Ana Clara (Samantha Jones). Lá, mandará o profissional colher sangue de seu primogênito, Leonardo (Guilherme Magon), que passa os dias numa cadeira de rodas, escondido do mundo. A cuidadora estranhará a atitude da ricaça. “Eu quero fazer um exame no meu filho. E você não vai me impedir”, dirá Odete para Ana Clara, num tom impositivo.

Leucemia de Afonso

O objetivo da megera é um só: ela quer saber se Leonardo poderá doar parte da medula óssea para Afonso (Humberto Carrão). Isso porque, o caçula dos Roitman terá recebido o diagnóstico de leucemia mieloide, um tipo de câncer que afeta a medula. Sem um transplante imediato, o rapaz tem poucas chances de sobreviver.

Dias depois, já na TCA, Odete receberá o laudo do laboratório: Leonardo é um doador compatível. Isso significa que a sobrevivência de Afonso dependerá do irmão mais velho. Nessa altura da trama, Odete, Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira) já terão sido testadas. Mas os três resultados apontarão incompatibilidade.

Odete numa encruzilhada

Afonso aparecerá na sala da mãe logo depois que ela conferir o teste. O rapaz dirá a ela que pretende elaborar um testamento, uma vez que não poderá ser beneficiado, a curto prazo, pelo transplante de medula. Afonso sabe que a doença é agressiva e que, portanto, a probabilidade de perder essa batalha é alta.

É nesse momento que a matriarca dos Roitman irá se sentir numa verdadeira encruzilhada: ela salva o filho caçula e revela seu segredo sujo sobre Leonardo? Ou abre mão de Afonso, sustentando a mentira sobre o acidente de carro, 13 anos atrás, perante a família?