Aposte em orações e rituais para abrir caminhos em 2025 Foto: Freepik

Conte com a ajuda dos orixás Xangô e Iansã para ter mais sorte, prosperidade e proteção no novo ano

Xangô e Orixá são os regentes do ano de 2025. Xangô, o orixá da justiça, e Iansã, a orixá dos ventos e das tempestades, são dois valentes guerreiros que lutam por justiça. A força dessas duas divindades pode estimular transformações, abrir novos caminhos e inspirar em cada um de nós o desejo por mais equilíbrio, igualdade e harmonia.

Oração para Iansã

“Ó gloriosa Mãe Guerreira, dona das tempestades, proteja a mim e minha família contra os maus espíritos, para que eles não tenham forças para atrapalhar minha caminhada, e que não se apossem da minha luz. Ajudai-me para que as pessoas mal-intencionadas não destruam minha paz de espírito. Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado, e leve com a força dos seus ventos tudo o que não presta para bem longe. Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja não destrua o amor que há em nossos corações. Mãe Iansã, em vós eu creio, espero e confio! Que assim seja e assim será!”

Banho para levantar o astral

Em meio balde d’água, amasse as pétalas de uma rosa amarela e de uma branca. Depois, pingue quatro gotas de baunilha e quatro gotas do seu perfume preferido por cima. Coe e jogue esse banho do pescoço para baixo. Descarte as pétalas em um jardim.

Magia para ter prosperidade

Cozinhe 250 gramas de canjica, escorra e coloque num prato de papelão. Corte uma maçã vermelha em quatro partes iguais e coloque por cima da canjica. Depois, polvilhe açúcar mascavo. Deixe a oferenda aos pés de uma árvore frondosa. Assim, você vai ganhar mais oportunidades profissionais.

Ritual para vencer uma injustiça

Antes de fazer essa magia, certifique-se de que alguém realmente cometeu uma injustiça contra você. Para tanto, faça uma reflexão durante três dias. Desse modo, você terá certeza de que foi vítima de um ato vil e precisa, portanto, de uma intervenção de Xangô. Feito isso, coloque folhas de mostarda em um pote de barro e, entre cada folha, uma banana descascada até a metade. Escreva seu pedido em um papel usando um lápis marrom e, ao final do pedido, o nome da pessoa que praticou o mal. Coloque o papel no centro desse pote e leve tudo até uma pedra, invocando Xangô para desfazer a injustiça e para que haja uma retratação. Deixe tudo lá e volte para casa com a certeza de que a correção será feita.

Prece para alegrar o coração

Xangô é associado ao santo católico Jerônimo, então, faça essa oração: “Pela misericórdia de Cristo, mostrai-me a vossa misericórdia e alegrai o meu coração. Eu sou como o homem a caminho de Jericó que foi assaltado por ladrões, ferido e deixado à morte. O bom samaritano chegou em minha ajuda. Eu sou como as ovelhas que foram desviadas. O bom pastor buscou-me e levou-me para casa de acordo com a vossa vontade. Permita-me habitar em vossa casa todos os dias da minha vida e que eu louve a vós para todo o sempre com aqueles que lá estão.”

Aprenda a fazer sua guia

As guias são colares que representam um orixá. Elas são utilizadas para proteção no dia a dia e também durante os rituais. 

Guia para Xangô:

Contas nas cores verde, branco e marrom. Numa quinta-feira, faça a sua guia e deixe-a em um copo com água e sal por 12 horas. Antes de usar a guia, coloque-a para secar ao sol por 15 minutos (de preferência, no intervalo entre 13 e 15 horas). Desse modo, a energia poderosa de Xangô estará ao seu lado.

Guia para Iansã:

Contas nas cores vermelho, branco, marrom e amarelo. Numa quarta-feira, faça a sua guia. Depois, deixe o acessório por duas horas em um copo com água e sal. Antes de usar a guia, coloque-a para secar ao sol por meia hora. Assim, você contará com as bênçãos de Iansã.