Divulgação
Segundo a especialista Karen Beringhs, era dos excessos ficou para trás e procedimentos com técnicas sutis serão tendência
Tendências de moda vêm e vão, mas, quando o assunto são procedimentos estéticos, o recado é claro: menos é mais. Para quem deseja aperfeiçoar o visual sem perder a identidade, a melhor estratégia é apostar em técnicas pouco invasivas, pensadas para realçar os traços de cada um com precisão e leveza. Em 2026, cresce a busca por intervenções sofisticadas, discretas e planejadas para se integrar ao rosto sem criar marcas evidentes.
De acordo com a micropigmentadora artística Karen Beringhs, o público atual está mais consciente e exigente. “Hoje, as pessoas querem intervenções que valorizem as características de cada rosto, e não que disputem atenção com elas. As pessoas buscam frescor, equilíbrio e expressões mais suaves, sem a sensação de que o procedimento é o protagonista. A estética deixou de ser sobre impacto e passou a ser sobre coerência. Quando a técnica respeita a individualidade, o resultado é elegante, duradouro e empoderador”, afirma.
Karen apresenta as técnicas que devem liderar a preferência em 2026:
1. Nanoblanding
Indicado para quem tem falhas, fios muito finos ou sobrancelhas que perderam definição – inclusive por causa de condições médicas como alopécia ou acidentes – , o nanoblanding recria fios ultrarrealistas que acompanham direção, espessura e dinâmica naturais de cada sobrancelha.
2. Lip Blush
O Lip Blush é uma micropigmentação labial que deposita pigmento de maneira delicada e translúcida, criando uma cor suave, uniforme e com aparência totalmente natural. O resultado é uma boca levemente corada, como se você tivesse acabado de aplicar um balm com cor – porém o efeito dura 24 horas por dia. Indicado especialmente para quem tem lábios naturalmente claros ou deseja deixar de depender de batom no dia a dia. Você acorda, vai dormir, faz esporte, vai à praia… e a cor continua lá, intacta e discreta. A pele e os cuidados determinam a durabilidade, que vai de 1 a 3 anos; um retoque anual mantém o tom perfeito.
3. Neutralização Labial / Dark lips
Técnica desenvolvida especialmente para quem tem lábios mais escuros e deseja um tom rosado claro e saudável. Diferente do Lip Blush, que adiciona cor, aqui o objetivo é clarear: o pigmento escuro é neutralizado até ficar mais natural, mudando até os lábios alcançarem aquele rosado delicado que a maioria das pessoas considera o “tom de boca saudável”. É o procedimento mais procurado por homens e mulheres que querem um resultado extremamente natural, sem aspecto de maquiagem. Fumantes e ex-fumantes também adoram, porque os retoques anuais conseguem manter o tom claro mesmo com o retorno gradual da pigmentação. O processo é feito em etapas (normalmente 2 sessões com intervalo de 30–60 dias) e o resultado final é uma boca uniforme e saudável.
4. Revitalização dos lábios
Com efeito mais suave do que o Lip Blush, a revitalização labial é especialmente procurada por pessoas com lábios muito claros, pálidos ou com aspecto “sem vida”. O procedimento é o mais popular entre os homens justamente por proporcionar um resultado extremamente natural, devolvendo o tom rosado aos lábios por meio da aplicação de pigmentos em rosa claro ou vermelho suave, sem criar efeito marcado ou artificial.
“Os procedimentos que vão ter mais força em 2026 são aqueles que destacam e valorizam os traços naturais sem roubar a cena. São detalhes que fazem diferença na expressão e criam um conjunto mais harmônico. Meu compromisso é entregar equilíbrio, sutileza e resultados que se integrem à personalidade de cada pessoa”, finaliza Karen.