A Black Friday reúne grandes descontos e promoções imperdíveis
Grandes marcas garantem uma campanha cheia de preços acessíveis para aproveitar durante o mês de novembro
O evento mais esperado do comércio está chegando! A Black Friday marca, certamente, o pontapé inicial na temporada de fim de ano e promete impulsionar as vendas. Enquanto os varejistas intensificam suas campanhas promocionais, consumidores veem na data a oportunidade de economizar, antecipar compras de Natal e adquirir serviços com condições diferenciadas.
O consumo no Brasil
Um estudo do Instituto Locomotiva e PwC revelou que 88% dos consumidores brasileiros estão imersos em tecnologia e em tendências de consumo digital, enquanto 66% utilizaram marketplaces como principal canal de compra em 2024, ano em que o e-commerce brasileiro faturou R$ 204,3 bilhões (+10,5% sobre o ano anterior), segundo levantamento da ABComm.
Os sonhos de consumo
Além dos tradicionais eletrônicos e eletrodomésticos, categorias relacionadas à mobilidade, bem-estar, organização doméstica, conectividade e experiências digitais ganham mais espaço nas intenções de compra, refletindo um consumidor mais atento à rotina, ao tempo, à saúde e à vida online.
De acordo com a NielsenIQ, os consumidores brasileiros estão cada vez mais focados em gastos que envolvem saúde e cuidados pessoais. Além disso, querem melhorias no lar e experiências em casa. Essa tendência, certamente, evidencia maior propensão a investir em serviços e soluções que otimizam o dia a dia. E isso se reflete, inclusive em segmentos como cafés especiais e bebidas para preparo doméstico – mercado impulsionado por marcas como a Nescafé Dolce Gusto, que ampliou o consumo de bebidas premium em casa nos últimos anos.
As melhores promoções da Black Friday 2025
Com kits promocionais, parcelamento facilitado, tarifas reduzidas em planos mensais e acesso antecipado para membros de programas de fidelidade, algumas marcas ganham ainda mais destaque nessa época do ano, facilitam as compras e garantem o que o brasileiro mais quer: praticidade, economia e benefícios.
FlixBus
A FlixBus participa do movimento com a campanha Green Friday. Do dia 27 de novembro até 1º de dezembro, as tarifas promocionais começam a partir de R$ 21,99, com descontos de até 40% em viagens realizadas entre 28 de novembro e 18 de dezembro de 2025, e de 05 a 31 de janeiro de 2026. A campanha contempla, sobretudo, rotas que conectam cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Recife, Fortaleza, Maceió e muitas outras cidades do Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste do país. Clientes que comprarem pelo aplicativo têm direito a 10% adicionais usando o cupom CUPOMAPPA. Com presença em mais de 100 cidades brasileiras, a FlixBus reforça sua proposta de oferecer viagens acessíveis, seguras e confortáveis.
iCasei
Plataforma líder em sites e listas de casamento na América Latina, o iCasei promove em novembro sua já tradicional campanha “Lovember”, que oferece 12 meses gratuitos do plano Classic para casais que criarem seu site de casamento até o dia 30, com taxa promocional de 3,49% na lista de presentes. O plano reúne funcionalidades exclusivas que contribuem para uma experiência digital completa, como RSVP online e por telefone, layouts premium com páginas ilimitadas, integração com a lista de presentes e recursos como a Rádio iCasei, que permite inserir até dez músicas personalizadas no site. Com mais de três milhões de casais atendidos e R$ 3 bilhões transacionados em presentes, o iCasei reforça seu compromisso com tecnologia, personalização e atendimento especializado em um dos momentos mais importantes da vida dos usuários.
Nescafé Dolce Gusto

A Nescafé Dolce Gusto transforma a Black Friday 2025 em uma jornada de descobertas, com uma campanha durante todo o mês de novembro.
No e-commerce oficial da marca, cada dia traz uma oferta inédita conectada a um calendário de sabores que convida o público a explorar as mais de 50 opções do portfólio – entre cafés, chás, chocolates e lattes.
Já a plataforma D’Gusta permite montar caixas com 50 ou 100 cápsulas, enquanto o acessório Neo Start possibilita o uso de cápsulas de papel compostável da linha Nescafé Dolce Gusto Neo nas máquinas originais, ampliando opções e reforçando conveniência sustentável.
Ou

Com ofertas válidas até 30 de novembro, a Ou está com descontos que chegam a 60% em todo o site. A ação inclui condições diferenciadas, como parcelamento em até dez vezes sem juros e adicional de 5% de desconto para pagamentos via PIX.
Para completar, uma grade progressiva de descontos em que a segunda peça de linhas selecionadas – como caixas organizadoras, potes herméticos e produtos para bancada de banheiro – sai pela metade do preço.
Também fazem parte da campanha kits especiais com preços reduzidos, entre eles o conjunto Latas Sense, que passa de R$ 268,99 para R$ 181,39; o Osaka, de R$ 254,99 para R$ 127,49; e o Fresh Lock com quatro peças, de R$ 261,99 para R$ 183,39.
Puravida

Com descontos de até 40% em todo o site desde 1º de novembro, a campanha de Black Friday da Puravida se estende por todo o mês e reúne os maiores percentuais de redução aplicados pela marca ao longo do ano.
Um dos diferenciais é o Puravida Club, programa de fidelidade que garante acesso antecipado às ofertas. Para completar, permite que membros utilizem pontos acumulados, incluindo aqueles com vencimento previsto para dezembro, para convertê-los em cashback ou gifts exclusivos, ampliando o potencial de economia.
Com um portfólio de mais de 200 itens que incluem suplementos, proteínas, vitaminas e alimentos funcionais, a marca reforça seu propósito de incentivar escolhas de saúde e bem-estar.
Don Luiz

Na semana da Black Friday, as ofertas da Don Luiz, marca de coquetel alcoólico à base de doce de leite, começam em 7% off. Esse desconto é válido para a compra do kit com duas garrafas Don Luiz e chegam a 18% off para o kit com oito garrafas.
Entre os dias 27 e 28 de novembro, clientes cadastrados no e-commerce da marca terão acesso antecipado à promoção com preço exclusivo via cupom. Dessa forma, garantem por 48 horas um valor especial para a garrafa unitária. No dia 28, data oficial da Black Friday, a mesma oferta será aberta ao público geral e válida por 24 horas.
Já pós-black, nos dias 29 e 30/11, o e-commerce da marca oferece um cupom de 15% OFF sobre os preços cheios. Essa promoção é válida em toda a loja — a chance final para quem não aproveitou as etapas anteriores. Durante todo o mês de novembro, os copos de shot também estão com 12% de desconto para compras unitárias e 15% OFF para kits.
Minancora
A Minancora, marca da famosa pomada multifuncional, anuncia sua ação oficial de Black Friday deste ano: a “Black Incrível Minancora”. A campanha, que já está no ar, traz 15% de desconto em todo o site. Além disso, ainda oferece uma garrafa exclusiva como brinde para compras acima de R$150, válida até 1º de dezembro ou enquanto durarem os estoques.
Bodegas Grupo Wine

Com mais de 100 rótulos em promoção, o portfólio combina diversificação e curadoria premium, abrangendo vinhos de entrada e rótulos consagrados do cenário internacional. Entre os destaques estão Clos de Los Siete, Baron Philippe de Rothschild, Fontanafredda, Espumante U by Undurraga, Scaia, Portillo, Le Petit Cochonnet, Metropolitano e Alfacinha.
Além dos descontos, a promoção, ao mesmo tempo, garante o “comprou, ganhou”. Na linha Metropolitano, os descontos chegam a 25% acima de 60 caixas, enquanto o Champagne Montaudon Brut oferece uma caixa extra a cada cinco caixas adquiridas. Já os espumantes U by Undurraga têm descontos que variam de 20% a 25% conforme o volume.