Médica especialista traz dicas imperdíveis para quem quer investir na estética como saúde e autoestima
Harmonização facial é um assunto em alta, cada vez mais. Homens e mulheres sonham com o tratamento para fortalecer a confiança e a autoestima. Alguns sonham com muitas mudanças, outros, querem apenas um detalhe, mas assim como na moda, a harmonização facial também passa por tendências, e a dermatologista estética Antonella Murad revela quais vão os desejos que estarão em destaque no cenário da harmonização facial em 2025.
Rosto natural em alta
“Em 2025, os pacientes estarão buscando por um rosto mais natural e menos preenchido, procurando tratamentos que bioestimulem colágeno e menos ácido hialurônico”, enfatiza a dermatologista.
A crescente aversão à artificialidade é ressaltada por ela em um movimento que fala diretamente contra os padrões exagerados: “A corrida pelo esvaziamento das substâncias injetadas no rosto acontece de forma progressiva. No Brasil, a reversão de preenchimentos já faz parte da rotina de alguns famosos, modelos, cantores e influenciadores.”
Tratamentos emergentes que vão revolucionar
Dentre as inovações, Antonella destaca o Fotona 4D, considerado “a Ferrari dos lasers”. “É o melhor laser do mundo para rejuvenescimento e com recuperação rápida”, explica. Outras promessas incluem o ultrassom microfocado e o Morpheus, que utilizam tecnologia avançada para restaurar a firmeza e a beleza da pele: “É o queridinho das famosas”.
Tecnologia e personalização
Com o advento da inteligência artificial, a assistência estética se torna mais precisa e segura. “A inteligência artificial está transformando diagnósticos e tratamentos personalizados, minimizando riscos de complicações”, destaca a especialista. Graças a tecnologias inovadoras como o aparelho Soft FX, clientes podem agora receber recomendações de tratamentos sob medida para suas necessidades.
Influência das redes sociais
As redes sociais desempenham um papel decisivo nas decisões de estética. “Passar horas nas mídias sociais e seguir perfis de celebridades estão associados ao aumento do desejo por intervenções estéticas”, comenta Murad, que vê este fenômeno como um fator de mudança nas expectativas do consumidor.
Bem-estar emocional
A conexão emocional entre estética e autoestima também é um ponto de discussão relevante. “Investir em um tratamento estético vai além de tentar ficar dentro de um padrão de beleza. Os procedimentos funcionam como verdadeiras conexões com sua autoestima”, relata a Dra. Antonella, reforçando a importância do equilíbrio entre a beleza exterior e o bem-estar interior.
Dicas práticas para um futuro radiante
Por fim, para aqueles que desejam acompanhar as tendências em estética, Dra. Antonella sugere que o ideal é se cuidar desde sempre. “Iniciar o botox preventivo entre 20-30 anos e bioestimuladores de colágeno entre 28-30 anos. Tratar sempre preventivamente a pele é, principalmente, fazer um banco de colágeno”.