6 problemas que podem roubar as boas energias da sua casa Espelhos que cortam a cintura podem interromper o fluxo energético: evite-os! (Foto: FreePik)

Que tal identificar se um desses problemas atinge os ambientes da sua casa? Saiba agora como corrigir!

Para o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, existem objetos, disposições ou estruturas residenciais que podem ser prejudiciais para o equilíbrio energético dos espaços. Esses objetos, disposições ou estruturas carregam vibrações negativas que podem atingir os moradores, dificultando relações pessoais, prejudicando o bem-estar e estagnando o progresso financeiro.

“Tendo consciência ou não, seu ambiente afeta profundamente sua saúde, prosperidade, vida em família, seus relacionamentos e até seu destino”, destaca David Daniel Kennedy na introdução do seu livro “Feng Shui para leigos: os primeiros passos para o sucesso” (Alta Books).

A boa notícia é que essas vibrações densas podem ser realinhadas e corrigidas. De acordo com o Feng Shui, uma casa pautada pelas lições dessa técnica se transforma em um espaço agradável, acolhedor, convidativo e próspero. Conheça os seis problemas:

1 – Espelho de tamanho médio

Para o Feng Shui, os tamanhos de espelhos recomendados para uma casa são dois: os grandes, que refletem o corpo inteiro, ou os pequenos, que refletem apenas o rosto. Espelhos médios, que cortam a cintura, atrapalham a circulação das boas energias. É melhor evitá-los.

2 – Objeto indesejado

Você ganhou um objeto de decoração, mas ele não lhe transmite uma impressão boa? E você acredita que essa impressão tenha a ver com a pessoa que o presenteou ou com o objeto em si, como se ele não combinasse com a “alma” da sua casa? A orientação do Feng Shui é a seguinte: livre-se dele. Se a pessoa que o presenteou perguntar algo a respeito, invente uma desculpa. Mas não mantenha o objeto em casa por pura conveniência social.  

3 – Acessório de antiquário

É a mesma lógica do item anterior: se o acessório estiver incomodando, remova-o da sua residência. O Feng Shui valoriza muito os julgamentos intuitivos. Isso significa que é possível que uma parte menos consciente do seu eu tenha identificado fluidos carregados no tal acessório. Melhor mandar para a reciclagem!

4 – Quina

É normal uma casa apresentar quinas, que são cantos agudos das paredes. Segundo o Feng Shui, elas concentram grande quantidade de energias, sejam positivas ou negativas. Como nem sempre é possível identificar a natureza dessas energias, é melhor neutralizar essas partes da casa. Como? Use cantoneiras arredondadas, sinos de vento ou espirais coloridos nessas paredes.

5- Sino de vento em ambiente fechado

Um sino de vento deve ser posicionado em um local, obviamente, aberto e arejado para que se movimente. Não adianta nada, portanto, ter um sino estático, pois isso impede que a função desse objeto, que é espantar as energias pesadas, seja cumprida. Você prefere não instalar seu sino perto de portas ou janelas? Então, é melhor doá-lo.

6 – Item decorativo com imperfeições

Objetos decorativos com partes quebradas, trincadas, faltantes ou descascadas não são aconselhados pelo Feng Shui, já que bloqueiam o fluxo energético. Para essa técnica chinesa, tudo na vida cumpre um ciclo, inclusive os itens inanimados. Se o acessório decorativo da sua casa já não estiver em condições de uso, é porque o ciclo dele terminou. Então, descarte-o.