Dicas para você utilizar os itens de forma segura e mais simples, facilitando o trabalho doméstico!
Cuidar de uma casa não é uma tarefa tão fácil e na correria, podemos utilizar muitos itens de forma incorreta. Entretanto, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença, tanto para trazer economia como para cuidar da sua família!
Casa, família, rotina… os cuidados importantes
Acostumado a acompanhar a produção e vendas de produtos como fósforos, palitos, folhas de alumínio, entre outros, Fernando Dias, Coordenador de Marketing do Produtos Paraná, dá dicas para que o rendimento desses itens seja maior e ainda com mais segurança.
Com dicas simples e certeiras, o dia a dia em casa torna-se mais simples e seguro!
Veja a seguir, o que muitos de nós fazemos no dia a dia, sem saber que estamos errando!
Folha de alumínio:
Usar o lado errado: O lado brilhante reflete melhor o calor, ideal para assados, enquanto o lado fosco ajuda a reter o calor, ótimo para manter alimentos aquecidos.
Colocar diretamente em contato com alimentos ácidos: Alimentos como tomates podem reagir com o alumínio, e como resultado, alterar o sabor e a textura dos pratos.
Usar no micro-ondas: O alumínio não é compatível com micro-ondas, não só do lado brilhante como também no fosco, podendo causar faíscas, danificar o aparelho e até iniciar incêndios.
Filme PVC:
Embalar alimentos quentes: O contato com alimentos quentes pode liberar substâncias indesejadas no alimento, portanto, sempre deixe os alimentos esfriarem antes de embalar.
Não vedar corretamente: Uma vedação inadequada permite a entrada de ar, comprometendo a conservação e frescor dos alimentos.
Utilizar para congelamento sem proteção adequada: O filme PVC pode rasgar em baixas temperaturas, comprometendo a vedação e a qualidade do alimento no freezer.
Sacos plásticos para freezer:
Encher demais os sacos: O excesso de alimentos pode romper o saco durante o congelamento, expondo os alimentos ao ar e queimaduras de freezer.
Não remover o ar: Deixar ar no interior do saco contribui para a formação de cristais de gelo, prejudicando a qualidade dos alimentos.
Reutilizar sacos danificados: Sacos com furos ou desgastados não vedam adequadamente, comprometendo a segurança e a conservação dos alimentos.
Acendedor bastão para churrasqueira:
Não dar tempo suficiente para o carvão pegar: Retirar o acendedor cedo demais pode fazer com que o carvão não acenda corretamente.
Armazenar o acendedor em locais úmidos: a exposição à umidade compromete sua eficiência, deixando o bastão mais difícil de acender ou até inutilizável.
Misturar o acendedor com líquidos inflamáveis: combinar o bastão com substâncias como álcool ou querosene é extremamente perigoso e pode causar explosões, faíscas e queimaduras graves.
Fósforos longos e gigantes:
Usar fósforos curtos para acender churrasqueiras: O uso de fósforos curtos aumenta o risco de queimaduras nas mãos. Fósforos longos garantem mais segurança.
Armazenar em locais úmidos: A umidade compromete a eficiência do fósforo, dificultando o acendimento.
Não apagar completamente antes de descartar: Jogar fósforos parcialmente acesos pode causar incêndios. Verifique se estão totalmente apagados.