
A cabeceira da cama está frouxa? Conserte logo para mudar o padrão energético e beneficiar seu romance
Para o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, o quarto é o espaço da casa que melhor traduz a qualidade dos nossos relacionamentos, e também o nosso estado de saúde. Enquanto a cozinha e o banheiro têm relação com conquistas materiais e organização de recursos financeiros, o dormitório segura ou dissipa energias necessárias para a nossa intimidade, o que envolve sentimentos, conexões, vitalidade física, além de equilíbrio emocional.
“Se a energia do quarto de dormir traz uma mensagem de carinho e amor, o corpo irá fartar-se dessa vibração reconfortante durante toda a noite. Se o quarto transmite uma mensagem de caos e atravancamento, essa é a energia que o cômodo passa ao seu corpo”, adverte a consultora Nancy SantoPietro no livro de sua autoria, Feng Shui – harmonia dos espaços (Editora Nova Era).
Para os adeptos do Feng Shui, como passamos muito tempo no ambiente reservado ao sono e ao relaxamento, o corpo acaba reservando o período da noite para absorver vibrações de reabastecimento e restauração. Daí, a importância de cuidar da decoração do quarto para garantir um padrão energético superior. Confira cinco ajustes simples que você pode fazer no dormitório para que o seu relacionamento amoroso seja beneficiado, bem como a sua saúde.
1 – O quarto fica ao lado ou em frente a um banheiro
Se você dorme ao lado de um banheiro, evite posicionar a cama na parede que separa esses dois cômodos. Caso não seja possível, pendure no teto, sobre a cama, um cristal multifacetado, utilizando uma cordinha de 23 centímetros. Além disso, pinte a parede onde a cama estiver encostada numa cor contrastante em relação às demais paredes. Caso o dormitório fique em frente ao banheiro, a dica é pendurar o cristal no batente da porta do quarto. Essas correções evitam problemas físicos e emocionais – capazes de prejudicar o romance e o bem-estar.
2 – A cabeceira da cama está frouxa
Uma cabeceira solta ou mal alinhada pode atrair um relacionamento amoroso instável para a sua vida. Portanto, providencie o conserto imediatamente. Aproveite também para verificar o vão sob a cama. Se houver revistas, caixas, malas ou objetos pouco utilizados, é hora de fazer uma doação ou um descarte. Se algum objeto for indispensável, encontre outro lugar para colocá-lo em sua casa. Isto porque, itens acumulados debaixo da cama estacionam as energias do afeto e da saúde, o que tende a atrasar a estabilidade conjugal e a eventual cura de uma doença. Caso você tenha uma cama box com baú, organize direitinho os pertences dentro dele. Mas cuidado para não acumular coisas inúteis ou em más condições de uso. Importante: mantenha o quarto sempre organizado, sem pilhas de roupas ou calçados espalhados.
3 – Lembranças de um romance do passado ficam no quarto
Se você estiver pronta(o) para refazer a sua vida amorosa, descarte fotos, bilhetes e lembranças do relacionamento que chegou ao fim. Sem isso, a probabilidade de despertar a atenção de uma pessoa interessante ficará bastante reduzida. Também vale a pena comprar lençóis novos para promover uma renovação completa do astral. Caso já tenha alguém e deseje preservar essa união, aposte em acessórios em pares: dois porta-retratos, dois travesseiros, duas mesinhas de apoio, duas luminárias, etc.
4 – O canto do relacionamento está vazio
O Feng Shui trabalha com o ba-guá, instrumento que delimita os aspectos da vida num espaço físico. No caso do quarto, é preciso incrementar o chamado “canto do relacionamento”, isto é, a área do ba-guá responsável pelas nossas conexões. Para encontrá-lo, imagine que você está olhando para o seu dormitório no ponto central da parede onde a porta está instalada. Olhe para a frente (imagine que esse ponto é o F). Agora, dirija seus olhos para o lado direito, que fica colado em F: essa é a área dos relacionamentos. Se houver uma janela, pendure uma cortina em tom rosado ou nude. Caso a parede esteja “nua”, instale fotos suas com o seu amor ou um quadro que retrate flores. Se possível, coloque uma mesinha nesse canto, ajeitando sobre ela duas velas ou um vaso de plantas.
5 – Não bate muito sol no ambiente
Para expandir as vibrações positivas do quarto, é fundamental que esse cômodo seja bem iluminado e bem ventilado. Assim, todas as manhãs, abra a janela para favorecer o trânsito energético por meio do sol e do vento. Caso o seu dormitório seja mais escuro do que o normal, aumente a potência da lâmpada principal. E mais: crie uma iluminação acessória, seja com spots ou abajures. Também é recomendado transformar esse aposento num local que privilegie a beleza e o conforto: inclua na decoração tapete macio, travesseiros fofos, enfeites atraentes, aromatizantes delicados e uma colcha com cores e motivos que inspirem alegria, repouso e acolhimento.